Diretor de Fatal Frame pensa em remasterizar mais jogos da série

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Fatal Frame pensa em remasterizar mais jogos da série
Imagem: Koei Tecmo

Fatal Frame: Maiden of Black Water vai ter seu remaster lançado no próxima semana, dia 28 de outubro, para a empolgação de muitos fãs. Tantos que pegaram de surpresa até o diretor do game, que agora considera oferecer o mesmo tratamento de remaster para títulos mais antigos da franquia.

Makoto Shibata, diretor da franquia para a Koei Tecmo, conversou com o site JP Games sobre o retorno de Maiden of Black Water, que é, na verdade o quinto Fatal Frame. Ele foi perguntando se a produtora tem planos de fazer mais remasters da séries, ao que respondeu: "como esse título foi preparado para o vigésimo aniversário da série, nós não temos no momento nenhum plano de desenvolver outras versões remasterizadas."

Mas não ter planos no momento não significa que isso não pode mudar. Shibata continua sua declaração, ressaltando a resposta do público para este primeiro remaster: "entretanto, as reações que tivemos de todo mundo excedeu nossas expectativas, então eu gostaria de pensar nisso daqui pra frente".

Fatal Frame: Maiden of Black Water, também conhecido como Fatal Frame 5 ou Project Zero, teve seu lançamento original em 2014, apenas no Wii U. Parte da empolgação do público, então, é de jogadores que experimentaram títulos anteriores, mas que não tiveram a chance de jogar esse porque não chegaram a comprar um Wii U. Vamos ter que esperar pra saber qual será a resposta dos fãs em remasters de títulos que saíram em consoles mais populares, como os primeiros Fatal Frame no PS2.

Fontes