FIFA 22: atualização vai tornar Inteligência Artificial menos eficiente

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 22: atualização vai tornar Inteligência Artificial menos eficiente
Imagem: EA Sports/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A EA anunciou que vai efetuar mudanças na inteligência artificial de FIFA 22, seu popular jogo de futebol. As alterações serão parte da próxima grande atualização do game.

Ainda sem data de lançamento, o patch chegará antes aos PCs e posteriormente aos consoles, e deve impactar nos jogadores controlados pela IA quando estiverem na defensiva. A produtora informou no fórum oficial do jogo que os atletas virtuais terão suas capacidades de bloquear passes e cruzamentos reduzidas.

Até o momento, times adversários controlados pelo sistema são bastante eficientes ao tomar a bola, mesmo em situações que players considerariam quase impossíveis. A própria EA reconhece o problema, citando no texto que jogadores controlados pela IA anteriormente eram capazes de roubar a bola e bloquear passes com eficiência demais, o que provavelmente não era o planejado pelo time de desenvolvimento.

Essa é o segundo balanceamento da parte defensiva do título, já que os goleiros de FIFA 22 também foram nerfados recentemente.

Outra mudança aplicada aos atletas controlados pela inteligência artificial no próximo update será relacionada à capacidade de cometer faltas. A mudança vai afetar partidas nos modos semi-profissional e dificuldades superiores, nas quais os jogadores sob controle da CPU terão probabilidade bem maior de cometer faltas. A alteração não afetará partidas quando o modo Competidor estiver ligado.

O patch também deve corrigir alguns problemas e bugs, como jogadores desaparecendo do campo; adições no modo Carreira, com novas cenas relacionadas à UEFA Europa League e à UEFA Champions League; e algumas atualizações de áudio e vídeo.

A EA promete mais informações sobre o update de FIFA 22, como sua data de lançamento, "em breve".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.