The Witcher 3 pode chegar para PS5 e Xbox Series X ainda hoje (19)

1 min de leitura
Imagem de: The Witcher 3 pode chegar para PS5 e Xbox Series X ainda hoje (19)
Imagem: CD Projekt Red/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

[Atualizado]: O site GamesRader+ confirmou com a CD Projekt Red que não haverá nenhuma novidade da versão de nova geração hoje.

[Original]: Um dos jogos mais aclamados da geração passada, The Witcher 3: Wild Hunt pode chegar ao PlayStation 5 e ao Xbox Series X|S mais cedo do que o esperado. Afinal, segundo o PEGI (Pan European Game Information), o lançamento do game estaria sendo preparado para ainda hoje.

Segundo o Gematsu, o comitê europeu de classificação de conteúdos atualizou os dados de Witcher 3 em seu site para adicionar informações sobre o lançamento do título nos consoles da geração atual, listando os novos consoles da Sony e da Microsoft.

De acordo com o site, o RPG da CD Projekt Red seria lançado nas duas plataformas no dia de hoje, 19 de outubro de 2021.

Site do comitê europeu de classificação de conteúdos lista versões de Witcher 3 para PS5 e Series XSite do comitê europeu de classificação de conteúdos lista versões de Witcher 3 para PS5 e Series XFonte:  PEGI/Reprodução 

O site Games Radar afirma ter entrado em contato com um representante da CD Projekt Red pedindo uma declaração. "PlayStation 5 e Xbox Series X|S são novas plataformas para The Witcher 3: Wild Hunt, então o jogo precisou ser enviado para receber classificação etária nestas plataformas especificamente", disse o representante da empresa. "Isto é um procedimento padrão e a data mencionada no site da PEGI é o dia em que a classificação foi feita", explicou.

A produtora já havia sinalizado o lançamento do RPG para os consoles da atual geração ainda este ano, mas sem entrar em maiores detalhes. A data exibida no site do comitê europeu marca a primeira vez em que a informação do possível dia da chegada no jogo nas novas plataformas é liberada — ou, ainda, uma data aproximada, já que a versão para Switch de The Witcher 3 recebeu classificação uma semana antes de chegar ao console da Nintendo.

De qualquer forma, conforme comentário do representante da CD Projekt, pode ser que o jogo não chegue mesmo hoje. Saberemos com certeza até o fim do dia, quando Witcher 3 pode ou não ter sido lançado para PS5 e para a linha Series do Xbox.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.