Veja como baixar Fortnite no PC pelo Windows 11

2 min de leitura
Imagem de: Veja como baixar Fortnite no PC pelo Windows 11
Imagem: Microsoft

Fortnite é um jogo eletrônico online que vem conquistando um grande espaço no mercado nos últimos anos. Ele transporta seus jogadores para uma grande arena ao ar livre, onde é necessário lutar para chegar ao final vitorioso. É possível jogar as partidas sozinhos ou cooperar com outros usuários para formar uma equipe.

Desde o seu lançamento, em 2017, o jogo foi disponibilizado para diversas plataformas, como Android, iOS e Windows. No entanto, muitas pessoas ainda podem ter dúvidas sobre como fazer o download do game.

Por isso, o Voxel preparou um passo a passo de como baixar o Fortnite no PC pelo novo Windows 11. Confira!

1.  Acesse o site do jogo

O site do Fortnite é intuitivo e fácil de usar. Atualmente, milhares de jogadores o jogam todos os dias. (Tecmundo/Reprodução)O site do Fortnite é intuitivo e fácil de usar. Atualmente, milhares de gamers o jogam diariamente. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

O Fortnite permite o download do software através do seu próprio site. Você poderá acessá-lo clicando aqui. Uma vez na página do jogo, é necessário procurar pela opção “Baixar”, que está destacada em amarelo no canto superior direito da tela. Clique nela e depois selecione “PC” quando o site perguntar qual a plataforma em que vai jogar.

2. Faça login ou realize um cadastro

Ao realizar o cadastro você também tem acesso a diversos outros jogos da Epic Games Store. (Tecmundo/Reprodução)Ao realizar o cadastro você também tem acesso a diversos outros jogos da Epic Games Store. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Antes de baixar o jogo é preciso fazer um cadastro ou realizar um login no site do Fortnite. A página permite que os jogadores utilizem uma rede social ou uma conta em plataformas como Google, Steam e Nintendo para adiantar o processo.

Após escolher qual a melhor opção, preencha todas as informações solicitadas e selecione “continuar”. Caso você já tenha uma conta, basta clicar em “Entrar”, que está disponível no final da página.

3. Realize o download

O site do Fortnite oferece um download seguro e sem riscos de malwares aos usuários. (Tecmundo/Reprodução)O site do Fortnite oferece um download seguro e sem riscos de malwares aos usuários. (Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  Tecmundo 

Assim que finalizar o cadastro, automaticamente o site irá solicitar o download do jogo. Escolha a pasta em que deseja salvar o arquivo e clique em “Salvar” para que ele comece a ser baixado.

O tempo que o game irá demorar para concluir o download pode variar de computador para computador, visto que os processadores e serviços de internet não são iguais entre os usuários.

Por isso, espere que o jogo baixe por completo antes de ir para próxima etapa.

4. Instalação

(Malavida/Reprodução)(Fonte: Malavida/Reprodução)Fonte:  Malavida 

Quando o Fortnite estiver baixado em seu computador, é preciso abrir a pasta em que ele foi descarregado e clicar sobre ele para começar a instalação. Nesse primeiro momento, é a plataforma da Epic Games Store que será instalada, já que o jogo é disponibilizado por ela.

Assim que sua instalação terminar, ela irá abrir de forma automática, e já será possível visualizar o Fortnite na tela inicial. Escolha a opção gratuita e clique em “Obter”.

O jogo será carregado em seu computador, ficando disponível na aba “Biblioteca”.

5. Divirta-se!

Chegou a hora de fazer parte do time Fortnite. Bom jogo! (Epic Games/Reprodução)Chegou a hora de fazer parte do time Fortnite. Bom jogo! (Fonte: Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

Esta é a última etapa do tutorial, mas para cumpri-la não requer esforço ou nenhum conhecimento, bastando apenas que você se divirta e compartilhe o jogo com todos os seus amigos.

Você também pode saber como baixar ou jogar outros jogos acessando nossa página direcionada ao assunto.

Gostou da matéria? Deixe um comentário e fique sempre atento(a) no Voxel para não perder nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.