Xbox pode estar trabalhando em MMO baseado em nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Xbox pode estar trabalhando em MMO baseado em nuvem
Imagem: Xbox

Informações não oficiais indicam que o pessoal do Xbox se associou ao estúdio finlandês Mainframe para a criação de um MMO nativo na nuvem. Ou seja, se os rumores estiverem corretos, em breve teremos um jogo onde toda sua experiência é online, inclusive onde o game está rodando.

O boato vem do Xbox Two Podcast, que tem Jez Corden como um de seus apresentadores. Corden trabalha no Windows Central, e foi ele quem disse que "sabe" que a Microsoft está atualmente trabalhando com um estúdio na Finlândia chamado Mainframe, para um jogo baseado na nuvem.

Na página oficial do Mainframe podemos ver apenas algumas imagens conceituais, nada sobre um jogo propriamente dito. A única informação sobre um possível novo título diz: "nós estamos criando um MMO nativo na nuvem, um mundo vibrante com novas maneiras de se engajar e conectar com seus amigos. É o jogo de uma vida toda."

Pela descrição, o projeto parece bem ambicioso. Com a Microsoft cada vez mais comprometida com a jogatina em nuvem, através do xCloud, não se admira que a empresa esteja preparando todo um game baseado na plataforma para melhor promover suas capacidades. Por enquanto, porém, ainda estamos na fase apenas dos rumores, então mantenha aquela pequena dose de ceticismo por perto.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.