GTA: as 11 melhores estações de rádio da franquia

4 min de leitura
Imagem de: GTA: as 11 melhores estações de rádio da franquia
Imagem: Rockstar Games
Avatar do autor

Desde o lançamento do primeiro jogo em 1997, a franquia Gran Theft Auto conquistou uma legião de fãs com suas cidades fictícias repletas de ação, crimes, gangues, e obviamente, muitos carros para serem roubados. Contudo, nenhum bom jogo está realmente completo sem uma trilha sonora excelente, e a série soube aproveitar muito bem este recurso, com rádios cheias de músicas para todos os gostos, indo desde as mais famosas até hits do leste europeu que muitas pessoas provavelmente nunca ouviram falar!

Pensando nisso, separamos 11 rádios presentes ao longo dos jogos com ótimas opções de músicas para curtirem sua aventura gangster em grande estilo. Confiram abaixo:

Melhores rádios em Grand Theft Auto: Vice City

Flash FM

Comandada pela DJ Tony, esta estação conta com o melhor do pop dos anos 80, apresentando sucessos como Billie Jean (Michael Jackson), Self Control (Laura Branigan), Your Love (The Outfield), Video Killed the Radio Star (The Buggles) e várias outros. Realmente uma boa escolha para curtir Vice City de um jeito mais animado!

V-Rock

Para quem curte rock e heavy metal, e quer sair cometendo seus crimes com um bom solo de guitarra, é só sintonizar na V-Rock e ouvir Lazlow Jones mandando hits como 2 Minutes to Midnight (Iron Maiden), Bark at the Moon (Ozzy Osbourne), I Wanna Rock (Twisted Sister) e Cum On Feel the Noize (Quiet Riot). Com certeza é uma ótima forma de tornar as fugas policiais mais eletrizantes.

Wave 103

É fã de new wave, synthpop e post-punk? Então sintonize a rádio do seu veículo na Wave 103 com Adam First e aproveite sua jogatina com músicas como I Ran (So Far Away) (Flock of Seaguls), Kids in America (Kim Wilde), Atomic (Blondie), Pale Shelter (Tears For Fears) e muitas outras! Uma bela trilha sonora para atropelar pedestres inocentes por aí!

Emotion 98.3

Bateu aquela vontade de ouvir algo mais suave e curtir a viagem dentro do carro? Então é é só escolher a Emotion 98.3 e acompanhar o charmoso Fernando Martinez tocando o melhor do soft pop e rock, além de power ballads famosas dos anos 80 como: Waiting For a Girl Like You (Foreigner), (I Just) Died in Your Arms (Cutting Crew), Africa (Toto), Broken Wings (Mr. Mister). Só não vale parar o jogo e ligar para o/a ex, ok?

Melhor música fora das rádios

Como uma grande fã de Blue Öyster Cult, eu não poderia terminar a seleção de Vice City sem mencionar a presença de Burnin' For You ao fundo durante a cutscene de Boomshine Saigon, a segunda e última missão dada por Phil Cassidy para o protagonista do game. Mesmo tocando bem baixinho, com certeza não passou despercebida!

Melhores rádios em Grand Theft Auto: San Andreas

K-DST

Mais uma ótima opção para os fãs de rock and roll. A K-DST conta com Tommy "The Nightmare" Smith como apresentador, e traz clássicos como Barracuda (Heart), Free Bird (Lynyrd Skynyrd), A Horse with no Name (America), White Wedding (Billy Idol).

Radio Los Santos

E é claro que se tratando de San Andreas e brigas entre gangues, não poderia faltar nessa lista uma rádio com muito hip hop e gangsta rap! A Los Santos está sob o controle de Julio G, contando com músicas como I Dont Give a Fuck (2Pac feat Pogo), It Was a Good Day (Ice Cub), Deep Cover e Nuthin' But a 'G' Thang (Dr.Dre feat Snoop Dogg).

Radio X

Se o seu guarda-roupa inclui, ou já incluiu, uma boa dose de camisetas pretas e blusas de flanela, então a Radio X deve ser uma escolha óbvia para você. Tocando o melhor do alternative rock, heavy metal e grunge sob o controle de Sage, ela traz canções como Personal Jesus (Depache Mode), Welcome to the Jungle (Guns N' Roses), Hellraise (Ozzy Osbourne), Killing in the Name (Rage Against the Machine) e Plush (Stone Temple Pilots). Dá até vontade de sair por aí batendo nas pessoas na rua - mas só no jogo, certo?

Melhores rádios em Grand Theft Auto IV

Liberty Rock Radio 97.8

A essa altura da lista, já deve ter ficado clara a minha predileção por rock, mas não tinha como deixar a Liberty Rock Radio de fora da seleção, afinal ela traz muita música boa e de quebra ainda tem o icônico Iggy Pop como apresentador! Então, para quem curte títulos como Heaven and Hell (Black Sabbath), Fascination (David Bowie), 1979 (The Smashing Pumpkins) e One Vision (Queen), vale a pena ouvir.

The Vibe 98.8

Niko Bellic pode ter vindo do Leste Europeu, mas nenhuma busca pelo sonho americano e vingança estaria completa sem uma boa dose de soul e R&B. Então, aproveite para curtir a voz suave do finado radialista Vaughn Harper mandando títulos como Because of You (Ne-Yo), It's Only Love Doing Its Thing (Barry White), Pony (Ginuwine), I Want You (CJ Hilton) e saia por aí em busca do traidor em grande estilo!

Melhores rádios em Grand Theft Auto V

Los Santos Rock Radio

A vida de Michael Townley realmente é uma grande confusão, mas pelo menos dá para aproveitar todas as desgraças que acontecem com o protagonista com muita música boa de fundo e apresentadores muito famosos!

A Los Santos Rock Radio traz o icônico Kenny Loggins - compositor, cantor e guitarrista americano por trás de sucessos como Danger Zone e Footloose - tocando sucessos como Radio Ga Ga (Queen) e Carry on Wayward Son (Kansas), Gimme All Your Lovin' (ZZ Top), Peace of Mind (Boston) nas versões de PS4, Xbox One e PC.

Non-Stop-Pop FM

Um pouco de pop e R&B é sempre uma boa ideia para animar a jogatina. Então, que tal sintonizar na Non-Stop e curtir hits como Gimme More (Britney Spears) sob o comando de ninguém menos do que a atriz e supermodelo Cara Delevingne? E lembrando que as versões para PS4, Xbox One e PC também contam com canções como I Want it That Way (Backstreet Boys), Fell Good Inc. (Gorillaz feat De La Soul), Applause (Lady Gaga) e Moves Like Jagger (Maroon 5 e Christina Aguilera), quase uma playlist da karaokê!


E aí, quais são as suas rádios prediletas da franquia GTA? Contem pra gente na seção de comentários abaixo!