Alienware m15: o primeiro notebook da marca fabricado no Brasil

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Alienware m15: o primeiro notebook da marca fabricado no Brasil

A Alienware é uma marca do portfólio Dell que oferece produtos voltados para o público gamer e é conhecida no mundo todo. Não é raro encontrar um jogador que sonha em ter uma máquina dessas, especialmente por conta da experiência proporcionada por um notebook da linha.

Para aproximar ainda mais a marca dos jogadores, a Alienware está lançando seu primeiro notebook fabricado no Brasil. O Alienware m15 chega com o novo Windows 11, GPU NVIDIA™ GeForce até RTX 3070 e processador Intel® Core™ i7 de 11ª geração.

Conheça mais detalhes desse notebook gamer que está sendo lançado no mercado brasileiro.

Experiência Alienware

m15O ecossistema Alienware oferece uma experiência completa para os jogadores (Fonte: Dell/Divulgação)

O Alienware m15 é um notebook gamer com um design único e bem característico da marca. Isso garante que o jogador terá uma experiência completa ao utilizar oproduto, desfrutando não apenas de um hardware de ponta (do qual já vamos falar), mas também de uma construção impecável.

Como o nome sugere, estamos diante de uma máquina com display de 15,6 polegadas e resolução Full HD. Porém, o diferencial vai para a taxa de brilho máxima de 300 nits e taxa de atualização de 165 Hz para garantir a fluidez máxima dos jogos.

Além disso, o Alienware m15 pesa a partir de 2,4 kg, o que faz com que ele seja uma máquina portátil com alto desempenho, ideal para os momentos de diversão com os seus games favoritos.

Também é importante destacar que os jogadores podem usufruir dos acessórios e monitores Alienware, ecossistema que eleva ainda mais a experiência com a marca.

Hardware e software de ponta

m15O Alienware m15 pode vir com uma RTX 3060 ou RTX 3070 (Fonte: Dell/Divulgação)

Pensando em garantir o melhor na área de software, a Dell equipou o Alienware m15 com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. Lançado no dia 5 de outubro, o Windows 11 acompanha o notebook gamer e oferece a melhor maneira de jogar através de recursos como DirectX12 e DirectStorage.

Como não poderia deixar de ser, o Alienware m15 se destaca realmente por conta do hardware. A máquina vem equipada com o processador Intel® Core™ i7 de 11ª geração e com 16 GB de memória RAM de 3.200 MHz.  Na parte de armazenamento, há modelos com até 1 TB de SSD M.2, com opções de expansão de ainda mais espaço para os jogos.

Mas a cereja do bolo é realmente a GPU que acompanha o notebook, que pode ser uma NVIDIA GeForce RTX™ 3060 (de 6 GB) ou uma RTX™ 3070 (de 8 GB). Essas duas opções são capazes de rodar com tranquilidade até mesmo os títulos mais exigentes, suportando com folga configurações no ultra em muitos casos.

Para dar conta desse hardware, o Alienware m15 traz uma tecnologia de resfriamento eficiente chamada Alienware Cryo-Tech™. A máquina ainda vem recheada de opções para conectividade, como porta Ethernet, USB 3.2, USB-C com Thunderbolt 4, HDMI 2.1, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e conexão para fone e microfone.

Suporte premium

m15O notebook gamer já vem equipado com o Windows 11 (Fonte: Dell/Divulgação)

Quem conhece os produtos da Dell deve estar familiarizado com os serviços de suporte que a empresa oferece. Com o Premium Support, os gamers podem aproveitar o notebook com muita tranquilidade, já que o serviço com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferece assistência técnica para peças, programas e suporte a instalações de jogos legítimos.

Tudo isso para um notebook que está sendo fabricado em terras brasileiras e pode ser seu agora na época de lançamento. Ficou interessado? Então assista ao vídeo, visite o site da Dell e conheça agora mesmo o Alienware m15 em detalhes!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.