Skyrim Anniversary Edition pode impactar uso de mods no jogo

1 min de leitura
Imagem de: Skyrim Anniversary Edition pode impactar uso de mods no jogo
Imagem: Bethesda/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Bethesda está se preparando para o lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition, a edição que comemora os 10 anos do lançamento original do game, mas a atualização não é motivo de festa para todos: os modders estão bastante preocupados com o futuro do cenário após a chegada do update.

Desde que o jogo chegou ao mercado, o cenário de mods se fortaleceu bastante e hoje é bem popular entre os jogadores — sendo até mesmo incentivado pela própria desenvolvedora do game. Uma das formas de adicionar modificações ao RPG é utilizando o Skyrim Script Extender (SKSE).

E é aí que mora o problema: com a atualização do jogo, a Bethesda deve mudar automaticamente o SKSE da versão de 2015 para a de 2019. Com isso, vários mods vão simplesmente parar de funcionar. Para piorar, várias dessas modificações foram criadas por modders anos atrás, e boa parte dessas pessoas hoje trabalha em outros projetos. Isto significa que dificilmente os mods antigos, agora defeituosos, serão consertados.

Edição de aniversário de Skyrim chega em novembroEdição de aniversário de Skyrim chega em novembroFonte:  Bethesda/Divulgação 

Esta situação deve mesmo acontecer, pelo menos de acordo com o site PC Gamer. Segundo a publicação, as cópias de Skyrim Anniversary Edition serão simplesmente um patch aplicado à versão base do jogo, incluindo o Creation Club da Bethesda, tudo usando a versão de 2019 do SKSE.

Para corrigir as modificações dos arquivos de jogo, adaptando-as ao Skyrim Script Extender mais recente, seria necessário que os modders praticamente codificassem seus mods do zero, refazendo todo o processo. E isto provavelmente não vai acontecer, fazendo com que vários mods populares deixem de funcionar na nova edição de popular RPG.

Para evitar que seus mods parem de funcionar, a Bethesda sugere que jogadores façam um backup de seus executáveis do jogo e desabilitem atualizações na Steam antes do lançamento de Skyrim Anniversary Edition, que chega no dia 11 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.