GeForce Now chega ao Brasil amanhã (14) com plano gratuito

1 min de leitura
Imagem de: GeForce Now chega ao Brasil amanhã (14) com plano gratuito
Imagem: Nvidia/Reprodução

A Nvidia e a Abya revelaram ao Voxel, nesta quarta-feira (13), que o GeForce Now estará disponível amanhã (14) no Brasil. O serviço promete o streaming de mais de 800 jogos que estão em plataformas como a Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games.

Entre os títulos disponíveis estão os online como Fortnite, Apex Legends, League of Legends, Splitgate e Among Us. Além deles, estão outros nomes populares como Control, The Medium, No Man’s Sky e Assassin’s Creed IV Black Flag. Confira neste link a lista completa de games disponíveis.

O novo serviço, que estava em fase de testes no país, funciona em computadores (Windows e Mac) e smartphones (Android e iOS) através do navegador ou app oficial.

GeForce Now

Concorrente do recém-lançado xCloud, o GeForce Now se diferencia por rodar através da nuvem somente jogos comprados pelo usuário ou que são gratuitos. Diferentemente de uma biblioteca que será atualizada e que títulos podem ser retirados a qualquer momento, o serviço da Nvidia roda os games que serão para sempre dos proprietários.

Confira, a seguir, os planos e preços do serviço:

  • Plano Gratuito (com fila de espera e sessões de 30 minutos de gameplay).
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99/mês.
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50/mês.

Como já está disponível oficialmente no Brasil, os jogadores podem utilizar cartões de crédito com bandeiras brasileiras.

Desempenho dos jogos

A promessa da Nvidia e da Abya é que os jogos rodando em cloud têm desempenho de placas de vídeo topo de linha. As GPUs do servidor sul-americano (que abastecerá o Brasil) são equivalentes a RTX 2080, por exemplo.

Contudo, a companhia destaca que o serviço testa o jogo e muda a configuração de acordo com o processamento que será exigido. Além disso, o jogador pode manualmente otimizar a experiência mexendo em quesitos como a taxa de quadros (que vai até 60 fps), resolução e padrões de transmissão (balanceado, economia de dados, competitivo etc.).

GeForce Now

Sobre a questão do desempenho, também foi explicado que em jogos leves a GPU é dividida em duas. Para quem está jogando no plano gratuito é disponibilizado "meia GPU", o que seria equivalente a uma RTX 2060. Com games muito pesados é alocada uma "GPU inteira", fornecendo desempenho similar a uma RTX 2080 e tecnologias como Ray Tracing e DLSS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.