Mortal Kombat: veja como foi criado o icônico GET OVER HERE!

1 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat: veja como foi criado o icônico GET OVER HERE!
Imagem: NetherRealm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O clássico movimento do Scorpion de lançar seu dardo com corda e puxar o oponente pra perto gritando "GET OVER HERE!" não é apenas imensamente satisfatório de fazer, mas faz parte da história dos games. E é por isso que Ed Boon compartilhou em seu Twitter um vídeo de bastidores, mostrando o momento da criação desse famoso movimento.

Talvez a geração mais nova não saiba, mas os primeiros Mortal Kombat foram feitos inteiros capturando frames de atores reais vestidos de ninjas - o que na época contava como um dos atrativos do jogo e também acrescentava ao valor de choque da sua violência.

No vídeo, podemos ver o ator (provavelmente Daniel Pesina) vestido de Scorpion seguindo pacientemente as instruções de Ed Boon para criar o golpe que acabou de ser imaginado. É interessante notar que os movimentos são cuidadosamente gravados pensando não apenas no visual, mas também na contagem de frames e como isso vai impactar no gameplay. E não são capturados frames de reação ao ser atingido pelo ataque para aproveitar outros já feitos e economizar memória do cartucho.

O vídeo foi compartilhado para comemorar o fato de que Mortal Kombat faz 30 anos no ano que vem. Como declarou o criador do game, enquanto o marco chega para o lançamento do jogo em 2022, seu desenvolvimento completou 30 anos há mais tempo. Em sua thread onde divulgou o vídeo, Boon explica um pouco mais sobre como foi o processo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.