Criador de God of War critica jogos difíceis como Kena e Metroid Dread

1 min de leitura
Imagem de: Criador de God of War critica jogos difíceis como Kena e Metroid Dread
Imagem: Nintendo/Divulgação

David Jaffe, o criador de God of War e Twisted Metal, revelou não ser fã de jogos com dificuldade mais alta. Para ele, a tendência pode prejudicar a experiência e afastar jogadores.

Jaffe fez a revelação no Twitter, onde afirmou odiar games super difíceis. O criador, responsável por franquias de sucesso do PlayStation, especula que talvez o aumento no surgimento de títulos com dificuldade mais elevada seja um reflexo da geração que cresceu jogando games no NES, que poderia estar ganhando mais espaço no mundo do desenvolvimento de video games.

Em sua reclamação, o produtor citou títulos como Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits, que tiveram boa recepção tanto do público quanto da crítica, apontando que estes games estariam liderando "a marcha" por jogos super difíceis.



"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção aos jogos super desafiadores. Talvez seja a geração do NES se desenvolvendo como designers mas eu totalmente ODEIO essa merda. E não tem nada a ver com idade; eu NUNCA gostei [de games difíceis demais]. Mas antes não era tão excessivo. Parece que os devs QUEREM afastar os jogadores." 

Recentemente, David Jaffe também polemizou ao revelar saber informações comprometedoras sobre a Sony e o PlayStation. Na ocasião, o criador comentava, bastante insatisfeito, sobre um possível novo jogo da série Twisted Metal sem o seu envolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.