Back 4 Blood: estúdio comenta descontentamento dos fãs com modo solo

1 min de leitura
Imagem de: Back 4 Blood: estúdio comenta descontentamento dos fãs com modo solo
Imagem: Turtle Rock Studios/Divulgação

Back 4 Blood ainda nem saiu, mas já está dando trabalho extra para o Turtle Rock Studios. Atualmente em acesso antecipado, o jogo apresenta algumas travas que estão tirando os jogadores do sério — o que, por tabela, significa dor de cabeça para o time de desenvolvimento.

Não que eles sejam inocentes, é claro. Afinal, foi o próprio estúdio quem impôs a necessidade de jogar online para realmente avançar no jogo. Pelo menos é o que indica uma postagem compartilhada no Reddit, que aponta tudo o que o modo single player impede que os jogadores consigam no novo jogo de zumbis dos criadores de Left 4 Dead.

De acordo com a mensagem exibida na tela de seleção do modo para um jogador, o progresso da campanha solo é bastante limitado.

Campanha solo de Back 4 Blood impede parcialmente o progresso de jogadores no modo soloCampanha solo de Back 4 Blood impede parcialmente o progresso de jogadores no modo soloFonte: Reddit/Reprodução 

Não apenas os mapas e objetivos são ajustados, mas também são desabilitados: o recebimento de pontos de suprimento, o acompanhamento de informações relevantes e até mesmo o progresso para o desbloqueio de conquistas.

O descontentamento dos fãs com a situação levou a um pronunciamento da equipe no Twitter, onde a empresa disse estar analisando formas de contornar a situação.



"Ouvimos suas frustrações  a respeito do progresso no modo solo e estamos discutindo modos de lidar com o problema", disse a produtora na rede social. Além de agradecer a paciência de seus fãs, o estúdio afirma estar traçando estratégias para resolver a situação apontada.

Desde seu pronunciamento na sexta-feira da semana passada, o Turtle Rock Studios não fez nenhum outro comentário sobre a situação. Como o jogo chega às lojas amanhã (12), possivelmente as prometidas correções devem chegar somente em uma atualização pós-lançamento.

Back 4 Blood tem versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.