6 jogos brasileiros que estão no Xbox Game Pass

3 min de leitura
Imagem de: 6 jogos brasileiros que estão no Xbox Game Pass
Imagem: Steam
Avatar do autor

Não há dúvidas de que o Game Pass já conta com uma lista bastante considerável de games em seu catálogo, com títulos vindos de diversas partes do globo – e como não poderia deixar de ser, o Brasil também está incluso nesta lista.

Pensando nisso, a equipe do Voxel separou alguns nomes de games produzidos em solo nacional e que figuram nesta relação, e você é livre para usar o espaço destinado aos comentários no intuito de acrescentar mais nomes nesta grande lista.

Unsighted

Criado pela Studio Pixel Punk, Unsighted é um game de ação estilo metroidvania que apresenta um estilo gráfico pixelado e o coloca no controle de Alma, uma autônoma que acorda em um mundo arruinado após uma guerra realizada contra os humanos.

Neste cenário o jogador é convidado a explorar todos os cantos do mapa em busca de melhorias para a personagem e, de quebra, eliminar todos os inimigos importantes que se colocarem no caminho utilizando combinações bem variadas de armas, indo de um par de espadas a uma junção de shuriken e escopeta.

Blazing Chrome

Quem viveu a década de 90 certamente deve se lembrar de ter jogado, ou ao menos visto, algum título da série Contra. O título apostava em uma ideia simples de avançar pelas fases destruindo tudo que se colocasse no caminho sem ser atingindo até o momento do confronto contra um chefe. Vários outros títulos vieram posteriormente seguindo uma forma parecida, e entre eles está Blazing Chrome.

Blazing Chrome foi desenvolvido pela JoyMasher, que havia trabalhado anteriormente em Oniken e em Odallus: The Dark Call. A ambientação do game tem foco em elementos de ficção científica dos anos 80 e possibilidade de utilizar equipamentos variados para detonar quem estiver no caminho.

Dodgeball Academia

Game feito pelo time do estúdio paulista Pocket Trap, Dodgeball Academia o coloca no papel de um atleta que deseja se tornar o melhor jogador de queimada. O título utiliza uma mecânica de RPG de ação para mostrar essa jornada do protagonista na qual todos os que estão ao seu redor estão lutando para alcançar o mesmo objetivo – logo, cabe a você criar alianças, formar uma equipe vencedora e participar de vários confrontos presentes não apenas nas missões principais, mas também nas secundárias e até mesmo em alguns mini games espalhados pelo campus acadêmico.

Dandy Ace

Em Dandy Ace, temos a oportunidade de acompanhar a saga de um mágico que precisa lutar para escapar de um espelho sombrio no qual foi aprisionado por seu arqui-inimigo – e para fugir desse novo mundo é preciso usar todos os truques aprendidos ao longo da vida para derrotar os oponentes que surgirem no caminho.

Além dos combates, também é preciso colecionar diversos itens espalhados no caminho, entre eles cartas mágicas que liberam novas técnicas e outros recursos para ajudar neste combate. Outro detalhe é que ao conclui-lo, você ainda pode aproveitar todo o conteúdo novamente por meio da opção New Game Plus, ampliando o tempo de jogo por aqui.

Tetragon

Para os amantes de um bom puzzle, Tetragon é uma opção Made in Brazil para ampliar a sua coleção de títulos nacionais dentro do Game Pass. Feito pela Cafundó Studio, este game utiliza um sistema muito parecido com o do clássico cubo mágico (ou Cubo de Rubik, caso queira o nome original) para que você possa rotacionar o mundo e movimentar o personagem de um ponto a outro do mapa.

Entretanto, também será preciso levar em conta as várias armadilhas espalhadas ao longo dos cenários e até mesmo os mecanismos espalhados por todas essas áreas no intuito de desbloquear caminhos para a rota ideal.

Kaze and the Wild Masks

Kaze and the Wild Masks é mais um título capaz de apelar para o lado nostálgico de diversos jogadores ao trazer em seu pacote características clássicas de títulos de plataforma lançados ao longo da década de 90. Aqui, a ideia é guiar Kaze por vários estágios para tentar libertar Crystal Islands após encontrar todas as Wild Masks, invocar os poderes dos lendários guardiões e obter a ajuda necessária para concluir essa jornada.

Outro ponto importante para auxiliar em seu avanço é utilizar formas variadas para ajudar não apenas no avanço das fases, mas até mesmo a derrotar alguns dos adversários encontrados ao longo de cada um dos estágios.

Assine o Xbox Game Pass

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, xbox live gold, EA Play e muito mais! Assine agora por apenas 5 reais !

R$ 44,99

Fontes