Microsoft pode liberar peças oficiais para reparo de Xbox a partir de 2022

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode liberar peças oficiais para reparo de Xbox a partir de 2022
Imagem: Xbox

A Microsoft pode ter uma mudança radical em sua política de reparos até o fim de 2022, depois de firmar um acordo com grupos de investidores ambientalistas. A empresa historicamente se opõe a oferecer peças e instruções oficiais para reparo de seus consoles e acessórios do Xbox, mas isso pode mudar no ano que vem.

O acordo foi feito com a As You Sow, um grupo sem fins lucrativos que tenta convencer empresas a mudarem políticas para ajudar na causa ambiental. Uma das bandeiras levantadas pelo grupo é a de que incentivar usuários a consertarem seus acessórios em vez de jogarem fora e comprarem novos pode ter um impacto muito positivo no meio ambiente, diminuindo o acúmulo de lixo eletrônico.

A dona do Xbox concordou em contratar uma consultoria terceirizada independente que vai avaliar o impacto da empresa liberar as partes originais para venda e suas instruções oficiais de reparo. O acordo estipula que, se a consultoria concluir que os impactos serão realmente positivos para o meio ambiente e sem grandes prejuízos à Microsoft, a empresa vai se tornar "pró-reparos" até o final de 2022.

A mudanças seria uma guinada na política da Microsoft que, até hoje, não apenas desestimula os reparos, mas tem trabalhado ativamente para impedi-los. A companhia é conhecida pelo seu lobby em órgãos legisladores para barrar leis que incentivem políticas de reparo, então essa mudança seria bem radical e bem rápida.

Os resultados da consultoria contratada pela Microsoft serão divulgados até maio de 2022, momento em que devemos ter um posicionamento final da empresa.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.