Acer Nitro 5: notebook gamer roda BF5 e Assassin's Creed Odyssey

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Acer Nitro 5: notebook gamer roda BF5 e Assassin's Creed Odyssey

O segmento de notebook para jogos tem crescido muito nos últimos anos, e hoje há excelentes opções para quem quer uma máquina portátil para curtir jogos. O Acer Nitro 5 é um dos notebooks gamers mais vendidos da atualidade, tendo um hardware potente e alto desempenho para rodar os principais títulos do mercado.

Quer saber mais sobre o Acer Nitro 5 e como esse notebook gamer pode aprimorar sua experiência com jogos? Então confira suas principais características.

Design agressivo, mas discreto

nitroVisual discreto e agressivo ao mesmo tempo. (Fonte: Acer/Divulgação)

O Acer Nitro 5 tem a combinação clássica de vermelho e preto, que dá uma “cara gamer” para esse notebook para jogos e inclui iluminação até no teclado. As ventoinhas na parte traseira e os cantos retos reforçam ainda mais o design agressivo do notebook gamer.

Esse computador também agrada àqueles que querem um pouco mais de discrição e pretendem usá-lo para reuniões ou estudos. Dessa forma, o melhor dos dois mundos está presente no Acer Nitro 5, que tem visual agressivo, mas, ao mesmo tempo, sóbrio.

O display de 15,6 polegadas e a resolução FHD fecham o pacote visual. A tela tem a tecnologia IPS para ângulos de visão variados e roda a 60 Hz para jogos muito fluidos.

Notebook gamer com alta performance

NitroDesempenho elevado para rodar os principais jogos do mercado. (Fonte: Acer/Divulgação)

Como era de se esperar de um notebook dessa categoria, o Acer Nitro 5 oferece alto desempenho para rodar os principais jogos do mercado. Isso acontece especialmente por conta do processador Intel® Core™ i5-10300H Quad Core de 10ª geração e de 8 GB de memória RAM tipo DDR4.

O conjunto fica ainda mais completo com o armazenamento ultrarrápido do SSD para uma inicialização de apenas 14 segundos. Para armazenar jogos e outros arquivos, o notebook da Acer oferece 1 TB de HDD em modelos híbridos.

Chip de vídeo potente para notebook gamer

nitroO notebook gamer vem com a potente NVIDIA GTX 1650. (Fonte: Acer/Divulgação)

Mas o que realmente se destaca no notebook Acer Nitro 5 é o chip de vídeo, uma NVIDIA GeForce GTX 1650. Graças a essa GPU, o modelo é capaz de rodar os principais jogos do mercado na resolução Full HD e com ótimo desempenho.

Mesmo no Ultra, Battlefield V consegue performar a mais de 60 FPS. O mesmo acontece com títulos como FIFA19 e Call of Duty: Black Ops III. Para jogos não competitivos, como Assassin’s Creed Odyssey e The Witcher 3: Wild Hunt, a configuração ultra consegue sustentar 30 FPS tranquilamente.

Para dar conta de jogos e outros aplicativos de alto desempenho, o notebook gamer tem duas ventoinhas para um resfriamento superior. A tecnologia CoolBoost permite que a máquina fique fria até mesmo nas horas mais tensas da jogatina.

Upgrades variados

NitroO Nitro 5 oferece uma grande variedade de upgrades. (Fonte: Acer/Divulgação)

Uma característica bem comum nos desktops é a possibilidade de upgrades. Pensando nisso, a Acer trouxe isso para o Nitro 5, que oferece uma grande variedade de opções para aqueles que querem melhorar ainda mais a máquina para jogos.

A memória RAM, por exemplo, pode ser expandida para até 32 GB. O notebook também disponibiliza um slot livre dedicado M2. 2280 compatível com PCIe NVMe 3x2/x4 de até 512GB, além de dois slots M2 e SATA 3 já ocupados, quanto híbridos, por SSD e HDD que também podem ser aprimorados.

Um setup completo

Para ter a melhor experiência possível jogando no Acer Nitro 5, é possível montar um setup super completo com os monitores Acer Nitro VG252Q S e RG241Y-P. Eles são Full HD e contam com alta taxa de atualização que permite uma performance suave, sem rastros e sem rasgos.

Com 24,5 polegadas, o Nitro VG252Q S tem tecnologia AMD FreeSync Premium que minimiza atrasos nas partidas e traz uma sincronização dos quadros muito mais eficiente. O monitor conta com display HDR 400 que para além da qualidade de imagem fantástica, traz o preto real e brilho de até 400 nit

Já o RG241Y-P tem 23,8 polegadas e seu destaque é o design zero frame, que permite maior imersão para jogos e vídeos. Ele também traz as tecnologias HDR10, para uma qualidade de imagem incrível e VRB de 1ms, praticamente elimina borrões.

Outras especificações do notebook Acer Nitro 5

NitroO notebook gamer vem com a potente NVIDIA GTX 1650. (Fonte: Acer/Divulgação)

A Acer equipou o Nitro 5 com outros recursos que podem favorecer os jogadores. A tecla NitroSense, por exemplo, é a última palavra em ferramenta de controle para games, dando acesso a overclock, perfil de jogos e muito mais.

O notebook gamer também oferece grande variedade de portas e conexões. O destaque vai para entrada RJ 45 (Gibabit Ethernet), entrada HDMI 2.0, USB 3.1 tipo C e três portas USB (sendo uma delas 3.1 energizada).

O sistema de áudio do notebook Acer Nitro 5 também se sobressai graças à tecnologia Dolby Audio Premium. Com fone de ouvido ou não, o jogador ouve todos os sons do game com clareza.

Por fim, vale ressaltar que, apesar de ser um notebook de alto desempenho, a máquina oferece autonomia considerável. O Acer Nitro 5 foi feito para aguentar até 7 horas longe das tomadas, permitindo que você use o computador tranquilamente para atividades do dia-a-dia.

*****

Você já conhecia todas as características desse notebook gamer completo? E que tal conhecer as condições de compra do Nitro 5 no site da Acer? Clique aqui e confira!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.