Jogo mobile chinês copiou trailer de Final Fantasy XIV

1 min de leitura
Imagem de: Jogo mobile chinês copiou trailer de Final Fantasy XIV
Imagem: Square Enix/Divulgação

Doula Continent: Soul Master Duel, o mais recente título da série Doula Continent, é um RPG para dispositivos móveis muito popular na China. O game ganhou um trailer recentemente, como parte de uma forte campanha de publicidade, e as imagens eram suspeitosamente parecidas as de um outro RPG bastante popular: Final Fantasy 14.

Como notado pelo analista Daniel Ahmad, o vídeo do jogo mobile tem muitas (muitas mesmo) sequências que parecem saídas direto do trailer do de FFXIV: Shadowbringers, expansão lançada em julho de 2019.

Você pode conferir uma comparação dos dois trailers logo abaixo:

Como fica evidente, o jogo chinês certamente usou o vídeo promocional de Final Fantasy 14 como inspiração. Homenagens a outros games ou mídias, como filmes, séries de TV e HQs são bastante comuns, mas o que realmente chama a atenção é a quantidade de cenas quase idênticas no material de publicidade de Soul Master Duel.

Doula Continent: Soul Master Duel foi lançado este ano na China para dispositivos móveis. O jogo não oferece suporte à língua inglesa mas, de acordo com o Kotaku, há uma grande quantidade de pedidos de tradução para o idioma.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers tem versões para PC, PS4 e PS5. Endwalker, a nova expansão de FF14, tem lançamento marcado para o dia 23 de novembro deste ano e deve concluir a história iniciada em A Realm Reborn.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.