Capcom vai focar seus próximos lançamentos no PC

1 min de leitura
Imagem de: Capcom vai focar seus próximos lançamentos no PC
Imagem: Capcom

A Capcom vai focar seus lançamentos futuros nos computadores, tornando o PC sua plataforma principal nos próximos anos. A informação é do Video Games Chronicle.

A notícia foi revelada por Haruhiro Tsujimoto, COO da Capcom, em uma entrevista na publicação japonesa Nikkei. A empresa planeja tornar computadores responsáveis por aproximadamente metade de sua receita de vendas até o final do próximo ano.

"PC está liderando as vendas globais", disse Tsujimoto. "Nós recentemente anunciamos que faremos do PC a nossa plataforma principal. Na Tokyo Game Show deste ano, focamos em mostrar a versão para PC de Monster Hunter Rise", explicou o executivo.

Segundo o Eurogamer, a pandemia fez as vendas das versões digitais de jogos aumentarem bastante, fazendo o mercado de games para PCs se tornar ainda mais popular. Isto levou a Capcom a reavaliar sua estratégia já que, apesar de obter bons números nos consoles, tem visto números altos de vendas das versões de seus jogos para PC em formato digital.

"Resident Evil 7 ainda vende milhões de cópias [no PC] todo ano", disse Tsujimoto, justificando a transição de foco de plataforma. Para ele, como PCs podem rodar jogos em alta qualidade, o número de usuários optando por jogar no computador também deve aumentar.

"Vamos continuar expandindo nossos negócios para consoles dedicados a jogos, que até agora eram o mainstream, mas computadores serão o mainstream no futuro. No próximo ano ou no ano seguinte, queremos equalizar a proporção de vendas para PC e consoles", explicou o COO.

Em 2019, a empresa revelou que computadores foram a segunda maior plataforma com jogadores rodando Monster Hunter World. Além disso, Resident Evil Village bateu recorde de jogadores simultâneos na Steam no começo deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.