Nintendo França faz postagem polêmica e a apaga em seguida

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo França faz postagem polêmica e a apaga em seguida
Imagem: Nintendo/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Não é incomum que certas marcas façam piadas fora do convencional em suas contas oficiais do Twitter, mas algumas delas nem sempre dão muito certo com o público. No final do último domingo (03), por exemplo, a Nintendo França decidiu fazer uma brincadeira com uma imagem de Super Smash Bros. Ultimate, em que o personagem Snake aparece seguindo Samus Aran enquanto os dois rastejam em um compartimento pequeno.

A postagem tinha um emoji de dois olhinhos, implicando uma conotação sexual pelo fato de Snake estar possivelmente olhando para a bunda da protagonista da franquia Metroid. Vindo de uma página oficial da Nintendo, que sempre prezou por sua imagem familiar, a piada acabou gerando um sentimento estranho entre os fãs.

É claro que não demorou muito para que a Nintendo França apagasse o post, que sumiu em apenas duas horas, mas não faltaram pessoas com prints do post compartilhando a imagem para que ela nunca mais fosse esquecida.



Embora a maioria dos fãs tenha feito piada com o fato de uma empresa como a Nintendo ter publicado algo desse tipo, também houve quem reclamou da piada ser machista e até comparou como personagens de outras empresas e franquias são retratadas. O mais irônico é que os fãs de Smash Bros. sempre foram muito mais fascinados com a bunda de Snake, que até recebeu uma redução de tamanho no game mais recente da série, algo que incomodou muita gente. Por isso, talvez a Nintendo França devesse ter focado mais no espião se queria um momento de descontração com seus fãs.

A Nintendo não se pronunciou sobre o assunto, mas o mais provável é que a companhia não vá dar muita atenção para esse tópico agora que a postagem já foi deletada. Felizmente, sempre teremos os tais prints para lembrar dessa piada bizarra que nunca esperaríamos ver da Big N.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.