Empresa anuncia Thumby, o 'Game Boy' do tamanho de um chaveiro

1 min de leitura
Imagem de: Empresa anuncia Thumby, o 'Game Boy' do tamanho de um chaveiro
Imagem: TinyCircuits/Divulgação

Thumby, o portátil da TinyCircuits bem pequenininho e inspirado no Game Boy, teve sua campanha lançada ontem no Kickstarter, ultrapassando a meta esperada em apenas duas horas.

O video game tem visual bem similar ao do clássico portátil da Nintendo, mas vai ainda mais longe quando o assunto é "caber no bolso": o micro console é tão minúsculo que serve de "chaveiro jogável", sendo até mesmo menor do que a maioria das chaves.

No Twitter, a TinyCircuits já havia mostrado um pouco do seu pequeníssimo console em imagens e vídeos curtos.



As imagens deixam claras duas coisas: a primeira e mais óbvia é que deve ser muito difícil distinguir o que está acontecendo na tela, a menos que sua visão seja muito boa. A segunda é que vai ser preciso muita delicadeza para jogar já que, assim como todo o resto, os botões também são pequeninos.

Além do tamanho, outra coisa que surpreende no Thumby é o seu visor, uma telinha OLED monocromática de 72x40 pixels. O diminuto video game conta com uma CPU Raspberry Pi RP2040, 2MB de memória de armazenamento interno e bateria que dura até duas horas, tudo isso dentro de uma carcacinha de 29,5mm x 18mm x 8,5mm.

O preço também impressiona, com a versão padrão Cinza do portátil saindo a meros 10 dólares (aproximadamente 54 reais em conversão direta, com base no preço do dólar no momento em que esta notícia é redigida).

Segundo a TinyCircuits, o Thumby deve começar a ser enviado para os apoiadores da campanha a partir de novembro deste ano. O micro console portátil virá com cinco jogos na memória, todos bem simples e inspirados em títulos como Snake e Asteroids.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.