Dell anuncia o primeiro notebook Alienware fabricado no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Dell anuncia o primeiro notebook Alienware fabricado no Brasil
Imagem: Dell/Reprodução

A Dell realizou um evento especial nesta quinta-feira (30) para apresentar seus dois novos modelos de notebooks gamer, o que inclui o Dell Gaming G15 e o Alienware m15, que é nada menos do que o primeiro modelo da linha Alienware fabricado aqui no Brasil. Isso faz parte da estratégia da empresa em ampliar sua presença no mercado gamer em nosso país, especialmente com a possibilidade de oferecer preços mais competitivos.

Segundo Leandro Venditti, o gerente de Produtos da Dell Technologies Brasil, “As configurações disponibilizadas no Brasil entregam uma performance gamer sem concessões. Cada milímetro desse projeto foi otimizado para extrair o máximo desempenho dos componentes e o resultado é uma experiência que desafia os limites da categoria”. Não há dúvidas de que isso é um dos fatores mais importantes para os jogadores que querem portabilidade sem ter que abrir mão de uma boa experiência.

As novidades do Alienware m15

Para quem ficou curioso sobre o Alienware m15, já podemos adiantar que o notebook contará com uma tela de 15 polegadas FHD (1920 x 1080) com atualização de 165hz, além de ter opções de placas de vídeo como a NVIDIA GeForce RTX 3060 com 6 GB de memória GDDR6 e RTX3070™ com 8 GB de memória GDDR6, ambas compatíveis com ray-tracing em tempo real. Também não dá para deixar de mencionar que ele conta com o processador Intel Core i7 de 11ª Geração série H, com 8 núcleos de processamento e 16 threads.

O Alienware m15 chega ao Brasil já no dia 7 de outubroO Alienware m15 chega ao Brasil já no dia 7 de outubroFonte:  Dell/Reprodução 

São ainda 16 GB de RAM DDR4, até 1TB de armazenamento SSD PCIe M.2 e o Windows 11 instalado de fábrica para aqueles que já queriam experimentar o novo sistema operacional da Microsoft. Para quem se preocupa com a temperatura do notebook, vale dizer que o Alienware m15 conta com a tecnologia Alienware Cryo-Tech, que é um sistema de resfriamento fabricado em liga de cobre e que funciona em conjunto com ventoinhas de alta performance para manter CPU e a GPU funcionando com máximo desempenho.

Já o preço sugerido é a partir de R$ 11.999,00 e seu lançamento está marcado para o dia 7 de outubro. O modelo poderá ser adquirido no site oficial da Dell!

O custo-benefício do Dell Gaming G15

Conforme mencionamos, a Dell também aproveitou para anunciar uma ótima opção para os gamers que buscam um notebook de bom custo-benefício na hora de jogar seus títulos favoritos.  O Dell Gaming G15 é um modelo muito interessante tanto para jogadores casuais como aqueles que levam o hobby mais à sério.

O Dell Gaming 15 é uma ótima opção para os jogadores que buscam custo-benefícioO Dell Gaming 15 é uma ótima opção para os jogadores que buscam custo-benefícioFonte:  Dell/Reprodução 

Há opções com processadores AMD Ryzen Série 5000 5 e 7, assim como versões com Intel Core i5 e Core i7 de 11ª geração. Já as placas de vídeo que você pode encontrar nesses modelos são a NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4GB GDDR6, GeForce RTX 3050 com 4GB GDDR6 e RTX 3060 com 6GB GDDR6. Há opções de 8 GB e 16 GB de RAM, mas você pode expandir manualmente para até 32 GB se preferir.

Já no quesito de armazenamento, você pode escolher entre 256GB PCIe NVME M.2 SSD e 512GB PCIe NVME M.2 SSD, o que não é nada mal para um modelo mais em conta. Com tudo isso, dá para dizer que o preço ficou bem competitivo em relação a outros notebooks gamer, custando a partir de R$ 5.999,00. Ele também será lançado em 7 de outubro e poderá ser adquirido no site da Dell.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.