BlueStacks X oferece jogos mobile na nuvem para jogar de graça

1 min de leitura
Imagem de: BlueStacks X oferece jogos mobile na nuvem para jogar de graça
Imagem: BlueStacks

A BlueStacks anunciou nessa semana seu novo serviço de jogos mobile em nuvem, o BlueStacks X. Usando a plataforma, é possível jogar uma coleção de games para Android em diversos dispositivos sem a necessidade de fazer o download e instalação, diretamente por streaming.

A empresa afirma que o BlueStacks X é o primeiro serviço de seu gênero no mundo, e já está acessível em sua fase beta também pelo Brasil. É possível jogar diretamente pelo navegador em dispositivos Windows 10 e 11, Mac, iOS, Android, Chromebook e Raspberry Pi. Basta garantir apenas que seu navegador é capaz de rodar gráficos 3D, algo que é padrão em browsers modernos.

A BlueStacks afirma que já conta com mais de 200 jogos em seu novo serviço X, e que mais games são adicionados diariamente. A tecnologia não requer integração direta pelos desenvolvedores dos jogos para colocar os títulos no BlueStacks X, então isso deve garantir que a coleção de games disponíveis aumente num ritmo considerável.

"Somos um agente de confiança, parceiros dos principais desenvolvedores de jogos para celular. Eles estão extremamente empolgados com o BlueStacks X e algumas das outras inovações que oferecemos, como uma integração profunda com o Discord." – declarou Rosen Sharma, CEO da BlueStacks.

Para usar o serviço é necessário criar uma conta na BlueStacks, que pode ser feito usando seu endereço de e-mail, conta no Facebook ou no Discord.