The Touryst no PS5: vídeo mostra game em 8K e 60 fps no console

1 min de leitura
Imagem de: The Touryst no PS5: vídeo mostra game em 8K e 60 fps no console
Imagem: VGBR

A produtora Shin’em Multimedia disponibilizou The Touryst para donos de PlayStation 5, fazendo dele o primeiro game em 8K nativos para a nova plataforma da Sony – ou seja, capaz de renderizar em 7680 x 4320, com 4320p reais sem nenhum tipo de upscaling ou qualquer recurso do gênero. E o melhor de tudo: o jogo roda em 60 fps.

O vídeo que você confere nesta notícia é cortesia do Digital Foundry e dá um pouco dessa ideia de como ficou o visual do game em questão. Um detalhe levantado pelo time, por exemplo, é o fato de que o console não suporta 8K utilizando a saída HDMI 2.1, fazendo com que o estúdio recorra a alguns efeitos anti-aliasing para entregar a imagem ideal na resolução em questão.

Confira a análise da equipe do site a seguir:

No Xbox Series X, o Digital Foundry aponta que também há um downscale de resolução maior para 4K, mas ela é menor: no console da Microsoft, ele roda em 6K internamente (mas a equipe não tem dúvidas que o game pode ser rodado em 8K no lado verde também, mas a equipe otimizou o jogo para aproveitar o hardware do PlayStation 5). No PS4, o jogo roda em 1080p e 60 fps, enquanto no PS4 Pro há uma resolução dinâmica ativa, operando normalmente entre 1440p e 1512p (mas podendo chegar a 4K).

E você, está interessado em conferir o game? O que achou da qualidade gráfica? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fontes