PS5 já vendeu mais de 1 milhão de unidades no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: PS5 já vendeu mais de 1 milhão de unidades no Reino Unido
Imagem: PlayStation/Divulgação
Avatar do autor

O PlayStation 5 já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Reino Unido, na Europa, conseguindo o feito três vezes mais rápido do que o console anterior. Segundo o VG247, informações liberadas pelo site de rastreio de vendas GfK indicam que a meta foi alcançada em agosto deste ano, 39 semanas após seu lançamento.

De acordo com o Games Indystry, o PS4 se mantinha à frente do sucessor em números de vendas no país até julho, em grande parte graças ao número limitado de dispositivos disponíveis em estoque.

No mês seguinte, quando mais unidades foram disponibilizadas, o jogo virou e o console novo ultrapassou o antecessor. Apenas no Reino Unido, no mês de agosto, cerca de 151,500 consoles foram vendidos, totalizando mais de 1,4 milhões de video games comercializados em 2021.

No mês passado, segundo o GfK, o PlayStation 5 liderou a lista de vendas mensal do país, seguido pelo Nintendo Switch na frente do Xbox Series X e do Xbox Series S.

Em todo o mundo, o videogame da Sony continua em falta na maioria das lojas e revendedoras, e geralmente os estoques esgotam poucos minutos após o anúncio de reposição de unidades nas prateleiras — tanto físicas quanto virtuais.

O PS5 já vendeu mais de 10 milhões de unidades ao redor do globo, sendo o console da Sony com maior número de vendas no lançamento.

19% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00