Horizon Forbidden West: confira o novo visual da Aloy em detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West: confira o novo visual da Aloy em detalhes
Imagem: PlayStation

Com o lançamento de Horizon Forbidden West marcado para o começo de 2022, a Sony preparou uma extensa postagem no PlayStation Blog falando um pouco mais sobre as melhorias estéticas implementadas na protagonista Aloy, além de esmiuçar um pouco mais sobre o mundo do jogo.

Os maiores destaques desse papo com os desenvolvedores foi a confirmação de que teremos novos pontos de articulação no esqueleto para criar expressões faciais ainda mais ricas, e que a versão de PS4 não deixará nada a desejar em favor das novas tecnologias quando comparada ao PS5! Confira o novo visual da protagonista:

O novo jogo se passará seis meses depois dos eventos de Horizon Zero Dawn, com a nossa heroína mais madura partindo rumo ao oeste para investigar uma luz misteriosa. Nessas terras, novas tribos e máquinas oferecerão um desafio e tanto para a antiga exilada.

Segundo Ben McCaw, o diretor de narrativa da Guerilla, "Aloy tem uma perspectiva única sobre o mundo. Ela tem muita empatia por quem está sofrendo, e é muito motivada a punir os opressores. Apesar de ter feito muitos amigos em suas aventuras, ela ainda se sente uma forasteira, até porque ela não possui uma casa de verdade. Esses aspectos da sua personalidade serão profundamente explorados em Forbidden West."

Aloy terá expressões faciais bem mais ricas na nova aventuraAloy terá expressões faciais bem mais ricas na nova aventuraFonte:  PlayStation Blog 

"Vários times investiram incontáveis horas em cada aspecto da Aloy, dos seus moviimentos de combate até as suas animações, equipamento, cabelo e diálogo, sem falar na ótima performance de dublagem da Ashly Burch", conclui Ben. "Tudo isso ajudou a torná-la mais real do que nunca."

Bastien Ramisse, artista lead da Guerilla e um dos criadores da Aloy, garantiu que "o poder extra vindo de cada nova geração de consoles nos permite colocar ainda mais polígonos nos modelos de personagem, o que nos ajuda a criar detalhes mais precisos e contornos mais suaves. Desenvolvemos e testamos um novo esqueleto facial no PS4 e PS5, garantindo que ambas as gerações tenham uma experiência igualmente imersiva!"

Um novo esqueleto foi implementado para garantir maior fidelidadeUm novo esqueleto foi implementado para garantir maior fidelidadeFonte:  PlayStation Blog 

E você, o que achou dessa nova cara da Aloy e da promessa de ter jogos igualmente bem feitos nas duas gerações de consoles? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.