Resident Evil 4 VR, exclusivo de Oculus Quest 2, chega em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 4 VR, exclusivo de Oculus Quest 2, chega em outubro
Imagem: Capcom/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Resident Evil 4 VR será lançado exclusivamente para Oculus Quest 2 em 21 de outubro deste ano. O anúncio foi feito pela Oculus, que também liberou um vídeo que mostra um pouco da jogabilidade.

Segundo o IGN, o "remake" de RE4 leva o jogo da Capcom para o mundo da Realidade Virtual, com suporte a total controle de movimento e um sistema de viagem por teletransporte.

De acordo com o site, uma das maiores mudanças de RE4 VR em relação ao game original é a forma como os jogadores podem acessar seus itens. Agora, será possível selecionar armas, munição e itens de cura diretamente do "corpo" de Leon.

Além disso, diversas características do título foram refeitas para funcionar em Realidade Virtual. Vários objetos, quebra-cabeças e até mesmo a máquina de escrever, onde é possível salvar o progresso do jogo, foram recriadas de forma a tornarem-se interativos.

Quando foi lançado originalmente em 2005, Resident Evil 4 redefiniu a série. Deixando um pouco de lado o terror de sobrevivência e pendendo mais para o gênero de ação, o game marcou uma era de modernização para Resident Evil.

Vários títulos subsequentes da série se inspiraram nas atualizações introduzidas na aventura solo de Leon Kennedy. Resident Evil 5, RE6 e até mesmo os títulos da série Revelations emularam, por exemplo, o maior dinamismo dos controles e a câmera sobre o ombro direito dos personagens.

Resident Evil 4 chega ao Oculus Quest 2 no dia 2 de outubro de 2021.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.