Produtos para quem deseja montar um quarto gamer

3 min de leitura
Imagem de: Produtos para quem deseja montar um quarto gamer
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das melhores formas de demonstrar a sua paixão pelos jogos é decorar um quarto gamer com produtos que reflitam esse gosto. Para isso, é preciso saber escolher os itens certos, considerar categorias importantes e procurar por custo-benefício.

Neste artigo, vamos tratar exatamente desse assunto e ajudar aqueles que querem montar um quarto gamer. Afinal, que tipo de iluminação LED usar na decoração? E qual cadeira gamer comprar? E a TV para jogos, qual é a melhor opção? Confira as dicas que separamos para você a seguir!

Mesa de computador

Uma mesa para o PC gamer é um dos itens centrais do setup. É preciso escolher um móvel que seja resistente e com estilo. Outra dica importante é optar por um modelo que consiga suportar o gabinete, tenha muitas divisórias ou gavetas e um espaço amplo para os monitores e periféricos.

Sugestão de produto: Mesa Gamer em MDP, Notável

Imagem: Mesa Gamer em MDP, Notável
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mesa Gamer em MDP, Notável

Seu design foi exclusivamente concebido para destros e canhotos e para receber sua cadeira gamer, com cores imponentes que dão um toque especial nos detalhes.

O modelo acima se destaca exatamente por conta dos pontos que mencionamos. O espaço para o gabinete é grande, há muitas divisões para guardar os periféricos ou action-figures e a superfície comporta até dois monitores para jogos com folga. Tem até um gancho para pendurar o fone de ouvido e duas opções de cor.

Cadeira gamer

Para garantir o conforto durante as jogatinas, é importante ter uma cadeira de qualidade. O essencial é escolher um modelo que seja reclinável (o que sugere que ela seja mais resistente) e com diversas opções de ajuste para as almofadas de lombar e pescoço. Além, é claro, do estilo do produto.

Sugestão de produto: Cadeira Gamer Reclinável PZ1005 Prizi

Imagem: Cadeira Gamer Reclinável PZ1005 Prizi
Imagem: Tecmundo Recomenda

Cadeira Gamer Reclinável PZ1005 Prizi

Desenvolvida para que os usuários tenham uma experiência extremamente confortável, mesmo que precise utilizar por muitas horas seguidas, seja para jogar, trabalhar, assistir um filme ou série.

Essa cadeira gamer da marca Prizi tem um preço competitivo e cumpre os requisitos de um modelo completo. O apoio para os braços também é acolchoado e garante o conforto mesmo após longas hora de jogatina. A superfície revestida em couro ecológico também oferece uma boa sensação térmica para dias quentes e frios.

Iluminação de LED

Um quarto gamer precisa ter uma iluminação de qualidade. Além das lâmpadas tradicionais, as fitas de LED trazem estilo e conforto visual. É preciso escolher marcas reconhecidas e medir muito bem a quantidade necessária de fita LED para o seu setup.

Sugestão de produto: Fita de LED Inteligente HI by Geonav

Imagem: Fita de LED Inteligente HI by Geonav
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fita de LED Inteligente HI by Geonav

3 metros de fita led inteligente, iluminação RGB 16 milhões de cores. Controlada por aplicativo ou comando de voz.

A Geonav é uma empresa tradicional na oferta de produtos relacionados à tecnologia. Ela também oferece fitas LED que podem ser conectadas à rede Wi-Fi. A versão em questão tem três metros de comprimento, luz branca fria ou quente, RGB com 16 milhões de cores e compatibilidade com a Alexa.

TV para games

Se o seu setup se concentra nos consoles, é interessante ter uma boa TV para games. Isso inclui modelos que possuem resolução 4K, suporte ao HDR e taxa de atualização mínima de 120 Hz. Dependendo do tamanho do seu quarto gamer, será necessária uma televisão de pelo menos 40 polegadas.

Sugestão de produtos: Smart TV 4K LED 50" Samsung UN50TU8000GXZD

Imagem: Smart TV 4K LED 50" Samsung UN50TU8000GXZD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart TV 4K LED 50" Samsung UN50TU8000GXZD

Com a exclusiva tela sem bordas aparentes, você vê muito mais, porque a Crystal UHD propicia mais imersão no seu conteúdo.

A Samsung é uma das marcas mais recomendadas quando o assunto é smart TV. O modelo em questão tem 50 polegadas e todas as características mencionadas acima. Além disso, o aparelho tem compatibilidade com Google Assistente e Alexa e um modo para jogos que diminui o tempo de resposta.

Monitor para jogos

Se o seu setup possui uma boa configuração, o ideal é comprar um monitor para jogos com suporte a 144 Hz e aproveitar o melhor da placa de vídeo. Além disso, o tempo de resposta deve ser o mais baixo possível, preferencialmente 1 ms. Telas IPS também oferece uma experiência melhor para jogos.

Sugestão de produtos: Monitor Gamer IPS 24" AOC Full HD HERO 24G2

Imagem: Monitor Gamer IPS 24" AOC Full HD HERO 24G2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer IPS 24" AOC Full HD HERO 24G2

Sua tela de 24” possibilita uma melhor visão de todos os elementos do jogo. Foi desenvolvido especialmente para ter um ótimo desempenho na hora do game.

A nossa sugestão mais uma vez é de uma marca muito recomendada no segmento. A AOC produz alguns dos melhores monitores gamers e este modelo oferece 144 Hz, tempo de resposta de 1ms e resolução Full HD. Como opções de entrada, temos HDMI, DisplayPort e a tradicional VGA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.