O que tem no hardware de um notebook que roda Cyberpunk e RDR2?

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O que tem no hardware de um notebook que roda Cyberpunk e RDR2?

O mercado de notebook para jogos já tem uma grande variedade de opções, mas são poucos os notebooks que se destacam. Um modelo que realmente chama a atenção, por conta de seu hardware poderoso e capacidade de rodar até mesmo os jogos mais modernos com qualidade, é o Predator Helios 300, da Acer.

Além de apresentar um visual que é ao mesmo tempo agressivo e discreto, o notebook conta com configurações impressionantes — o que inclui um processador de última geração e uma das melhores placas de vídeo da atualidade — e uma tela de altíssima qualidade. Essa é definitivamente uma máquina para quem quer extrair o máximo dos jogos.

Quer conhecer mais detalhes do Acer Predator Helios 300? Então confira, a seguir, as suas principais características.

Campo de visão mais nítido

heliosO display do Predator Helios 300 conta com uma frequência de 144 Hz. (Fonte: Acer/Reprodução)

É raro encontrar um notebook que se destaque por conta da tela. O Predator Helios 300 foge à regra e conta com um display LCD de 15,6 polegadas Full HD IPS 144Hz que transforma a experiência de uso para games.

A principal característica da tela é a sua tecnologia IPS de 144 Hz, que elimina completamente as rupturas de imagens e atrasos nos comandos. Cada movimento exibido na tela acontece de maneira rápida e fluída, aumentando em muito a sensação de imersão durante as partidas.

Hardware bruto

heliosO Helios 300 tem um hardware poderoso, com destaque para a CPU e GPU. (Fonte: Acer/Reprodução)

É claro que o maior diferencial desse notebook gamer é o hardware. O Helios 300 vem equipado com um processador Intel® Core™ i7 de 10ª geração e 16 GB de memória RAM DDR4. O conjunto fica ainda mais completo com 512 GB de SSD para um armazenamento de rápido acesso. O kit oferece muita velocidade para todas as atividades, incluindo os games mais pesados.

Mas a “cereja do bolo” são as opções de placa de vídeo, NVIDIA® GeForce® RTX™ 2060 com 6 GB VRAM GDDR6 ou NVIDIA® GeForce® RTX™ 2070 8GB. Os componentes são construídos com tecnologia de ponta, o que proporciona os melhores gráficos até mesmo para os jogos mais pesados e exigentes. Já pensou em rodar games como Assassin’s Creed Odyssey, Red Dead Redemption 2 e Cyberpunk 2077 no ultra e com no mínimo 60 FPS?

Opções de upgrade

heliosVocê pode montar um setup completo com os monitores da linha Predator Xb (Fonte: Acer/Reprodução)

Para quem vem do universo dos desktops, vai se sentir em casa com as opções de upgrade oferecidas pelo Predator Helios 300. O notebook tem um slot M.2 2280 livre, compatível com SSD PCIe NVMe Gen. 3x2 de até 512 GB. Além disso, há um slot livre SATA 3, compatível com HDD SATA 3 2.5 MM de até 2 TB.

Para quem deseja um setup completo, o Predator Helios 300 casa perfeitamente com a linha de monitores Predator Xb. Trazem uma experiência imersiva em jogos e filmes, para trabalhar com mais produtividade e ainda garantem a saúde dos olhos, já que eles contam com as tecnologias do Acer Eye Protection.

São monitores de alto rendimento, com resolução full HD de até 280 Hz de taxa de atualização, pensados para o público gamer. Ergonômicos, eles têm ajuste de altura para um maior conforto durante longos períodos de uso. Com configuração de perfis de jogador, os Predator Xb ainda tem as tecnologias HDR, display, SRGB até 99%, para a experiência mais incrível possível.

Uma máquina bonita e chamativa

heliosO notebook é bonito e discreto ao mesmo tempo. (Fonte: Acer/Reprodução)

Além de poderoso, o Acer Predator Helios 300 também é um notebook belo, que chama a atenção por conta de suas linhas agressivas e discretas ao mesmo tempo.

Entre os amigos gamers, a máquina não passará despercebida e com certeza vai despertar a admiração de todos. Em uma reunião de negócios, o computador e suas linhas sóbrias não vão roubar a cena e desempenhar a função de um notebook convencional.

A construção também garante a resistência do produto. Afinal, estamos falando de um chassi em metal, texturizado para dar uma cara diferenciada para o notebook.

Mas se é para chamar atenção de verdade, o sistema de som do Helios 300 é capaz de fazer isso. A máquina traz as tecnologias Acer Purified Voice® e Acer TrueHarmony™ que transformam a experiência sonora desse notebook. Com um fone de ouvido ou usando as caixas de som do aparelho, você terá uma imersão incrível.

Tenha o controle do seu jogo

heliosO PredatorSense garante controle total do notebook. (Fonte: Acer/Reprodução)

Outro aspecto interessante desse notebook é o seu teclado retroiluminado no padrão ABNT2 e as zonas de configuração que oferece. Você pode customizar o uso de algumas teclas, conferindo funções novas para títulos específicos.

Além disso, a tecla PredatorSense ainda oferece controle total do notebook por meio de um único aplicativo. A ferramenta de controle dessa máquina dá acesso às opções de overclock, perfis de jogos, monitoramento da performance e muito mais. O app ainda pode ser usado pelo smartphone, oferecendo até mesmo a opção de ajustar a velocidade das ventoinhas.

Falando nelas, a Acer investiu pesado para que o Helios 300 rodasse sempre em uma temperatura segura. A tecnologia AeroBlade™ 3D de 4ª geração traz lâminas em metal com espessura de 0,1 mm para aumentar ainda mais o fluxo de ar para dentro da máquina.

Conectividade e garantia

heliosA Acer garante a conectividade máxima com a internet. (Fonte: Acer/Reprodução)

Os gamers sabem que para aproveitar bem os seus jogos é preciso de uma boa conectividade — com a internet e acessórios. É por isso que o Helios 300 conta com o Killer Wi-Fi, que garante uma conexão de alta velocidade para partidas online e streaming com a qualidade máxima. O notebook ainda vem com a tradicional portal RJ45 Gigabit Ethernet.

Em se tratando das outras conexões, temos:

  • 2x USB 3.2

  • 1x USB 3.2 energizada

  • 1x USB 3.2 tipo-C

  • HDMI

  • Mini DisplayPort

  • Saída de fone de ouvido

Para fechar o pacote, a Acer também oferece uma garantia total do produto por 12 meses. Durante esse período, o notebook estará coberto mesmo que você faça um upgrade na sua máquina, como a instalação de um SSD novo, mais memória RAM ou até mesmo troque o sistema operacional — desde que as mudanças não comprometam a integridade do produto.

O que você achou dessa máquina poderosa oferecida pela Acer, o Predator Helios 300? Para conferir a oferta desse notebook gamer, clique neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.