Bandai trabalha em tecnologia que ensina novatos em games de luta

1 min de leitura
Imagem de: Bandai trabalha em tecnologia que ensina novatos em games de luta
Imagem: Bandai Namco

Uma patente descoberta recentemente em nome da Bandai Namco mostra que a empresa pretende investir em uma tecnologia para ajudar iniciantes em jogos de luta a melhorarem suas habilidades em títulos do gênero. A ideia seria o sistema aprender com os hábitos de jogadores profissionais, lendo todos os seus movimentos para compreender as ações e repassar dicas para os novatos posteriormente.

Segundo os documentos, a ideia dessa tecnologia seria a de tentar prever quais são as ações planejadas pelo jogador e dizer o momento ideal de colocá-las em prática. Como os jogos desse estilo costumam ter janelas corretas para a adição de um novo golpe em um combo, isso faria com que o sistema indicasse em que momento da sequência cada combinação seria colocada.

Outro ponto é que o sistema trabalharia com notificações dentro da própria partida, visando mencionar quando uma oportunidade de ataque foi perdida ou até mesmo explicando o porquê de um movimento adversário ter contato como um contragolpe. Também está nos planos fazer com que essa tecnologia entenda qual é o estilo do jogador para indicar os melhores personagens disponíveis na tela de seleção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.