menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Hideo Kojima não queria que Metal Gear fosse uma franquia tão longa

Ao que tudo indica, Konami acabou intervindo e aumentando o número de games dentro da franquia

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule24/09/2021, às 08:30

Hideo Kojima não queria que Metal Gear fosse uma franquia tão longaFonte:

Imagem de Hideo Kojima não queria que Metal Gear fosse uma franquia tão longa no tecmundo

Quem observa a série Metal Gear atualmente percebe que ela possui uma quantidade razoável de títulos, mas o que talvez muitos não saibam é que, inicialmente, Hideo Kojima não queria que as coisas seguissem por esse rumo.

“Hideo não queria fazer uma série ou franquia nos moldes de Final Fantasy. Então ele acabou debatendo muito com a Konami porque o estúdio acreditava que estava diante ‘de um hit’. Isso é o que os homens de negócio dizem. Kojima, por ser um artista, queria fazer um jogo diferente. Mas acabou fazendo tanto sucesso que todos queriam uma sequência. É uma posição difícil de se estar, porque o seu trabalho se torna o game de alguém”, comentou o produtor musical Rika Muranaka em entrevista ao site Game Developer.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Outro detalhe mencionado no bate-papo é que, com o projeto ganhando mais visibilidade, Kojima conseguiu convencer a Konami a contratar um compositor famoso para trabalhar nas trilhas sonoras do game – a ideia inicial era que Hans Zimmer, que trabalhou em filmes como Interestelar e 007 Sem Tempo para Morrer, fosse o compositor de Metal Gear Solid 2, mas seu valor era muito alto para o orçamento obtido e os planos foram alterados.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.
star

Continue por aqui