Japão anuncia seu primeiro time de eSport para idosos

1 min de leitura
Imagem de: Japão anuncia seu primeiro time de eSport para idosos
Imagem: Matagi Snipers

O Japão estabeleceu seu primeiro time profissional de eSports formado inteiramente por cidadãos sêniores. O Matagi Snipers conta com oito jogadores, de idades que variam entre 66 e 73 anos, a fim de promover os benefícios dos games à saúde cognitiva de pessoas mais velhas.

A ideia por trás do projeto é ter um time que atua de maneira bem parecida com qualquer outro. Eles vão se reunir para treinar semanalmente e participar de campeonatos em diferentes games. O ritmo de treinamento deles é menor do que os de times mais jovens - apenas três sessões por semana - mas os jogadores contam até com patrocínio de grandes marcas, como a Razer.

Os Matagi Snipers foram formados depois de uma seletiva que começou com 21 pessoas se aplicando, das quais foram escolhidas oito com base em suas habilidades nos games. Alguns deles nem eram jogadores antes, mas acabaram se saindo bem na seleção.

Matagi Snipers numa sessão de treinamento jogando OverwatchMatagi Snipers numa sessão de treinamento jogando OverwatchFonte:  Matagi Snipers 

A ideia de promover o universo dos games para o pessoal que já passou dos 60 não é inédita, mas é recente. No Japão mesmo foi aberto no ano passado um centro de eSports especialmente voltado para a terceira idade, chamado ISR Esports. Um de seus frequentadores, um senhor de 88 anos, teria relatado que não gostava de jogos antes, mas agora vai com frequência ao ISR Esports. Ele diz que é porque aprendeu que há diversos tipos diferentes de jogos, então precisou apenas encontrar um que lhe agradasse.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.