Estudo indica que Xbox Live sofre mais interrupções que PSN nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Estudo indica que Xbox Live sofre mais interrupções que PSN nos EUA
Imagem: Xbox

Um estudo divulgado neste mês pela ferramenta ToolTester utilizando o Downdetector revelou que os sites da Xbox Live, PlayStation Network e Steam estão entre os 30 que mais sofreram interrupções nos Estados Unidos de acordo com uma análise feita até o dia 25 de junho deste ano (o período observado foi de um ano, iniciando no mesmo mês de 2020).

Como é possível ver no gráfico abaixo, o Steam encabeça a lista dos serviços referentes a games, com um total de 99 interrupções dentro do período. Já o serviço destinado aos consoles da Microsoft ficou com 63 quedas, enquanto a PlayStation Network apresentou 49.

ToolTester listou os serviços que mais sofreram interrupções no período de um ano, entre junho de 2020 e o mesmo mês deste ano. (Fonte: Tooltester/Reprodução)ToolTester listou os serviços que mais sofreram interrupções no período de um ano, entre junho de 2020 e o mesmo mês deste ano. (Fonte: Tooltester/Reprodução)Fonte:  Tooltester 


Quando observamos as falhas nas partidas online, a Live acaba indo para o topo dessa relação com 65% das interrupções em partidas online, enquanto no Steam essa taxa foi de 38% e na PlayStation Network de 23%.

O estudo também aponta falha em outros sites, sendo o Discord o mais problemático de todos os avaliados pela ToolTester (com 129 interrupções no serviço).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.