Valve registra patente que permite jogar enquanto faz o download

1 min de leitura
Imagem de: Valve registra patente que permite jogar enquanto faz o download

Quem tem o costume de jogar seus games de PC através da Steam já deve ter percebido que a plataforma ainda exige que você baixe um jogo por completo para iniciá-lo, algo que já não é um requisito de diversas outros serviços e consoles há algum tempo. Felizmente, a Valve registrou uma patente recentemente que poderia mudar isso, permitindo que você jogue um título depois que ele tiver baixado apenas uma parte dele.

A informação veio de Pavel Djundik, o criador do famoso site SteamDB, que reúne informações importantes sobre a Steam e, muitas vezes, vaza alguns fatos bem interessantes antes da hora. Ele postou a tal patente da Valve em sua conta do Twitter, mostrando o registro de um recurso que garantiria a possibilidade de jogar um título instantaneamente antes de seu download ser concluído.



Segundo o site, a patente da Valve foi criada em março deste ano, mas só acabou sendo publicada esta semana. Ao que tudo indica, a própria dona da Steam seria responsável pelo recurso, não exigindo esforços extras por parte dos desenvolvedores dos jogos publicados na plataforma.

Até agora, a empresa de Gabe Newell não se pronunciou sobre o assunto, mas não dá para negar que esse seria um recurso muito bem-vindo por parte dos usuários da Steam.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.