Tetrible transforma o clássico Tetris em um verdadeiro pesadelo

1 min de leitura
Imagem de: Tetrible transforma o clássico Tetris em um verdadeiro pesadelo
Imagem: Henry for Short/Reprodução

Um dos maiores clássicos dos games, Tetris inspirou um desenvolvedor a criar "clones" do jogo com algumas variações de mecânica visando oferecer uma experiência diferente — que pode ser curiosa, esquisita e estressante.

A ideia de Henri era bem simples: fazer uma versão do game que pudesse ser terrivelmente ruim. Por exemplo: e se você só recebesse a mesma peça até conseguir completar uma linha? Ou ainda, e se as peças fossem todas muito longas?



No Twitter, o desenvolvedor começou a compartilhar seus feitos, batizados de Tetrible (Tetris + Terrible, palavra em inglês que significa "terrível").

Henri teve a ideia de brincar com versões ruins do jogo por causa de uma versão para Nintendo Switch. "Em abril de 2021 eu já estava jogando Tetris 99 por mais ou menos um ano e queria muito fazer um clone [do game]", disse ele ao Polygon.

"Minha ideia era simples: fazer algo que definitivamente fosse Tetris, mas que também fosse terrivelmente ruim. O nome Tetrible surgiu naturalmente a partir disso", explicou o desenvolvedor.

Desde a primeira versão do clone, que trazia peças mais longas, Henri vem publicando suas criações no Twitter. O jogo já tem variantes que exigem que as peças sejam conectas sempre na vertical e até mesmo uma em que o chão é lava.



Apesar de parecerem induzir risadas ou grandes doses de estresse, a brincadeira de Henri, segundo ele, é uma declaração de amor ao jogo. "Tetris é um daqueles jogos realmente velhos e amados que mal mudaram nos últimos 40 anos", disse ele ao Polygon, afirmando ainda que as poucas mudanças no design do título o tornaram o candidato perfeito para paródias.

Henri publica suas criações inspiradas em Tetris todas as terças-feiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.