Outcast 2, anunciado há 20 anos, finalmente será lançado

1 min de leitura
Imagem de: Outcast 2, anunciado há 20 anos, finalmente será lançado
Imagem: Imagem: THQ Nordic/Reprodução

Eu achei que o ABBA tinha feito seus fãs esperarem demais, levando 40 anos para lançar outro disco, mas tudo indica que a produtora Appeal está querendo bater esse recorde no mundo dos games: ela finalmente vai lançar Outcast 2: A New Beginning, jogo que foi anunciado há mais de 20 anos, na virada do milênio.

Eu aposto que muitos de nossos leitores nem eram nascidos — quem dirá lembrar que jogo é esse Outcast, para se interessar pela sequência. Mas vamos lá: o primeiro Outcast era um jogo de ficção científica e aventura, que foi lançado em 1999 para PC e até ganhou prêmios. A sua sequência, então intitulada The Lost Paradise foi anunciada no ano seguinte, porém nunca viu a luz do dia, já que a Appeal Games se afundou em problemas financeiros.

A volta dos que não foram

As pessoas que tinham se impressionando com o game original — que não foram poucas, na época — passaram anos esperando alguma novidade. A primeira surgiu só em 2017, quando a Appeal conseguiu lançar um remake moderno do Outcast original, em parceria com a Nacon.

Dois anos depois, saiu a notícia de que a franquia tinha sido adquirida pela THQ Nordic e as perspectivas se tornaram ainda melhores — é graças à essa produtora que A New Beginning finalmente está saindo do papel. Assista ao trailer do jogo, divulgado na última sexta-feira (17):

O trailer mostra o impressionante mundo alienígena do game, com o protagonista — um marinheiro chamado Cutter Slade — sendo ressucitado para batalhar com soldados que desejam invadir o planeta Adelpha. Se você ficou curioso para conhecer esse mundo, a produtora THQ Nordic divulgou um vídeo de dois minutos só sobre ele. Veja a seguir:

As produtoras divulgaram que vários membros do time de desenvolvimento do primeiro Outcast, lá dos anos 1990, retornaram para trabalhar da sequência. A New Beginning será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X e PC. A data oficial de lançamento ainda não foi divulgada, mas esperamos que não demore mais vinte anos, né?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.