Fãs se despedem de arcade da SEGA no Japão fechado após 28 anos

1 min de leitura
Imagem de: Fãs se despedem de arcade da SEGA no Japão fechado após 28 anos
Imagem: ???? medaaaals in Japan
Avatar do autor

Um ano depois de encerrar as atividades das galerias de arcade Sega Akihabara Building 2, em Tóquio, a Sega se despediu de outro local clássico de fliperamas e outras máquinas eletrônicas no Japão.

A última segunda-feira (20) marcou o dia de encerramento das atividades do Sega Ikebukuro Gigo, um arcade que operava no mesmo local há 28 anos. O anúncio foi realizado há um mês e, na data citada pela empresa, fãs se reuniram na entrada do local para visitá-lo por uma última vez.

Com nove andares, o Ikebukuro Gigo era um local icônico para os entusiastas de arcades e teve a estrutura modificada em 2013 para ganhar a logo da Sega e a cor vermelha na fachada.

O local serviu de lançamento de diversos títulos, além de abrigar fliperamas e outros equipamentos que agradavam turistas e moradores locais.

"Situação incontornável"

Vale lembrar que a Sega, além do fechamento da unidade de Akihabara, vendeu 85% da divisão de arcades em novembro de 2020.

Segundo uma reportagem da revista Famitsu, entretanto, o fechamento desta unidade em especial foi por motivos que a fabricante não poderia controlar — ou seja, nada relacionado a eventuais problemas financeiros, reestruturação dos negócios ou consequências da pandemia da covid-19, por exemplo. A situação foi gerada pelo fim do acordo de concessão do prédio, que passará por renovações.