Sonic Dash ultrapassa a marca de 500 milhões de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Sonic Dash ultrapassa a marca de 500 milhões de downloads
Imagem: Sega/Divulgação

A Sega anunciou na sexta-feira (17) que o jogo mobile Sonic Dash ultrapassou a marca de 500 milhões de downloads em todo o mundo. Lançado em 2013, o game está disponível para iOS e Android e agora é o título da série para dispositivos móveis mais jogado de todos os tempos.

Protagonizado pelo veloz ouriço azul, o título é um endless runner desenvolvido pela HARDlight, estúdio da SEGA da Europa que também trabalhou na produção de Sonic Forces.

A partir desta sexta-feira, jogadores poderão participar de um evento especial no jogo. Comemorando os 500 milhões de downloads ao redor do mundo, jogadores podem acessar o game e coletar 4 itens especiais nas pistas de corrida para resgatar prêmios diários que incluem o Sonic pirata e o capitão Shadow.



Takashi Iizuka, líder do Sonic Team falou sobre o feito em comunicado enviado para a imprensa. "Alcançar mais de 500 milhões de downloads é um grande retrato da força da marca Sonic e do gameplay realmente divertido e atemporal de Sonic Dash", disse o chefe da equipe.

Iizuka continuou, dizendo ainda que o time agradece aos "fãs leais, bem como nossa parceria com a Apple e o Google pelo suporte duradouro destacando Sonic Dash em suas respectivas lojas. Este marco não poderia ter sido alcançado em melhor hora”, finalizou.

Neall Jones, Diretor de Estúdio da SEGA HARDlight, também se pronunciou dizendo que o estúdio continua maravilhado com "os fãs leais de Sonic Dash e como o jogo ainda gera milhões de novos downloads todos os meses."

Sonic Dash já tem mais de 500 milhões de downloads ao redor do mundoSonic Dash já tem mais de 500 milhões de downloads ao redor do mundoFonte:  Twitter/Reprodução 

O diretor aproveitou o espaço para agradecer aos jogadores pelo sucesso do game. "Um grande obrigado a todos os fãs de Sonic Dash. Estamos ansiosos para continuar a produzir para vocês novos e inovadores eventos no jogo, construídos com base neste incrível e crescente universo de Sonic", completou.

Com versões para iOS e Android, Sonic Dash é um endless runner que coloca os jogadores no controle do ouriço azul em corridas onde a chave para a vitória é correr, saltar e girar pelos cenários 3D.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.