Loja alemã encontra games de SNES lacrados em armazém

2 min de leitura
Imagem de: Loja alemã encontra games de SNES lacrados em armazém
Imagem: Galeria Kaufhof

Quem coleciona games antigos, especialmente SNES, sabe que uma das poucas formas de colocar as mãos em um título da época é comprando de outro colecionador ou em lojas de artigos usados. Porém, qual seria a surpresa de muitos ao ver que uma loja online listou cópias novas de um título para o videogame da Nintendo há alguns dias?

Foi exatamente isso que aconteceu quando alguns usuários acessaram o catálogo da loja alemã Galeria Kaufhof e viram uma listagem para cópias seladas de Lufia 2: Rise of the Sinistrals (que por lá foi lançado apenas como Lufia), que chegou às lojas de lá em 1997. Não demorou muito para que o assunto tomasse conta da rede, especialmente por se tratarem de cópias seladas que, pelo seu tempo e estado, estão com um preço ok – 80 euros, ou R$ 495 sem impostos ou taxas.

Vale ressaltar, inclusive, que essa versão é bem parecida com o que aconteceu com EarthBound do lado de cá do globo, e apresenta uma caixa maior que o normal para abrigar um guia completo do jogo em seu interior. Outro detalhe é que com certeza uma cópia dessas sairia por um valor muito mais alto caso encontrada nesse mesmo estado no eBay (aliás, o TecMundo tem um guia de como trazer itens comprados no site para o Brasil pagando menos com métodos como o de caixa coletiva da Shoptudo100).

E aí, curtiria que alguma loja tivesse algumas cópias americanas por preços como esse? (Fonte: Galeria Kaufhof/Reprodução)E aí, curtiria que alguma loja tivesse algumas cópias americanas por preços como esse? (Fonte: Galeria Kaufhof/Reprodução)Fonte:  Galeria Kaufhof 


Outro detalhe importante é que aparentemente a loja acabou encontrando alguns outros títulos nessa empreitada – ao menos é o que indica um usuário do fórum NeoGAF.

“Do nada surgiram rumores há alguns meses de que havia caixas com jogos selados em um antigo armazém, e que quando foram abertas revelaram dezenas de jogos de SNES lacrados datados dos anos 90. Como não há fotos, eu não sei de mais nada ou cheguei a investigar um pouco mais sobre o assunto. Mas, do nada, eles publicaram a listagem para Lufia no site”, diz a mensagem.

Caso isso seja verdadeiro, há a chance de que em breve a loja faça mais listas para outros títulos de SNES – e caso você tenha acesso à versão europeia do console, talvez seja uma boa favoritar a página da Galeria Kaufhof para acessá-la de tempos em tempos em busca de novidades para o saudoso videogame de 16 bits da Nintendo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.