Microids assina acordo com a Taito para dois novos jogos

1 min de leitura
Imagem de: Microids assina acordo com a Taito para dois novos jogos
Imagem: Microids

A Microids anunciou nessa semana que firmou um acordo com Tatio para produzir dois novos jogos da icônica desenvolvedora japonesa. Os títulos ainda estão em segredo, mas já se encontram em desenvolvimento e devem ser lançados em 2022.

"A estratégia internacional de desenvolvimento da Microids continua forte e estamos orgulhosos de colaborar com a Taito. Estamos encantados que a gigante japonesa confiou completamente na gente para o desenvolvimento desses títulos." - declarou Stéphane Longeard, CEO da Microids.

A Microids, até então, tem investido mais na produção de games no ocidente, como o recém anunciado Vertigo, baseado na obra de Alfred Hitchcock. A produtora quer, então, aumentar o seu portfólio e expandir o seu alcance em outros territórios, principalmente o Japão.

"Nós temos total confiança na capacidade da Microids para reviver duas de nossas licenças através dos títulos que eles vão oferecer nos próximos meses. Os jogadores vão ficar surpresos em testemunhar esses jogos voltando aos consoles atuais." - disse Katsuhiko Iwaki, presidente da Taito.

Atualmente a Taito não tem aparecido muito em grandes lançamentos, mas a empresa é emblemática para a história dos vídeo games, sendo ninguém menos que a criadora de Space Invaders, e famosa também pelas séries Darius e Bubble Bobble.

Uma curiosidade interessante sobre a Taito é que dá pra jogar Space Invaders em seu site oficial, ao acessar uma de suas páginas de erro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.