Gran Turismo 7 deve trazer recursos anteriores, mas de forma aprimorada

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 7 deve trazer recursos anteriores, mas de forma aprimorada

O novo trailer de Gran Turismo 7 apresentado durante a PlayStation Showcase 2021 deixou os fãs de corrida muito ansiosos pela chegada do game no ano que vem. E para aumentar a empolgação, Kazunori Yamauchi, criador da série, deu uma entrevista revelando um pouco mais do que podemos esperar deste próximo título.

Segundo Kazunori, as condições climáticas serão uma simulação completa, com uma aceleração de 100 vezes maior do tempo real, afetando até mesmo a temperatura do ar e da superfície da pista, e a umidade.

"Temos uma simulação de onde a chuva criaria um nível de água. Quando um carro passa por cima, a água será espirrada para o lado e, assim, algumas partes secarão mais rápido do que as outras. Isso afetará a aderência do percurso conforme o tempo passa e a água começa a secar em lugares diferentes" explicou Yamauchi.

O novo game também deve trazer recursos de seus predecessores, como, por exemplo, seguir o modelo de dano de GT Sport, mas de uma forma aprimorada. Além disso, podemos esperar respostas diferentes nas customizações dos veículos para tornar a condução mais natural, maior precisão dos controles e a utilização das funções hápticas do DualSense para recriar vibrações de freios ABS.

Outro detalhe interessante é que o título terá cross-play entre o PS4 e o PS5, permitindo que os jogadores dos dois consoles possam apreciá-lo juntos, porém o criador da franquia não deu comentários sobre o suporte para PSVR.

Gran Turismo 7 será lançado em 04 de março de 2022, e esterá disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.