GoW Ragnarök: Cory Barlog explica encerramento da saga nórdica

1 min de leitura
Imagem de: GoW Ragnarök: Cory Barlog explica encerramento da saga nórdica
Imagem: PlayStation/Divulgação

God of War Ragnarök será a conclusão da história de Kratos e sua caçada aos deuses nórdicos. Embora esta informação já fosse de conhecimento público, finalmente temos respostas sobre o motivo de a saga ser finalizada em apenas dois jogos.

Cory Barlog e Eric Williams, respectivamente os diretores do God of War de 2018 e de GoW Ragnarök, deram juntos uma entrevista para o canal Kaptain Kuba no YouTube. A conversa durou pouco menos de 30 minutos, mas foi o suficiente para obtermos respostas.

Durante o bate-papo, Kaptain Kuba pergunta à dupla "por que vocês acham que foi uma boa ideia terminar a série nórdica com apenas dois jogos? Por quê acham que foi um jeito mais eficiente?". Williams, que comanda a produção de God of War Ragnarök, prontamente passou a bola para o colega.

"Existem várias razões, mas acho que a mais importante delas é que o primeiro game levou 5 anos [para ficar pronto]. O segundo jogo, eu não tenho certeza sobre quanto tempo vai levar, chuto que vá demorar um período similar", disse o diretor do GoW de 2018. "Então você pensa 'uau, um terceiro levaria mais ou menos o mesmo tempo' e aí estamos falando sobre um intervalo de 15 anos contando uma única história e eu sinto que é tempo demais."

Para ele, querer que os fãs esperem 15 anos para ver a conclusão da história seria "pedir demais". Barlog disse ainda que observar o desenvolvimento do novo jogo pelas mãos de Williams e seu time mostrou a ele que seria possível concluir a saga no segundo jogo.

O diretor do jogo de 2018 revelou ainda que o coração da saga nórdica é o relacionamento de Kratos e Atreus. "Quando conversamos sobre como seria a história [de Ragnarök], sobre o que o Eric [Williams] realmente queria fazer, as coisas que eram interessantes para ele, eu pensei 'é, acho que dá mesmo pra fazer isso' [...] porque a história está centralizada nestes personagens e demos a eles o tempo que precisavam", concluiu.

Ainda sem data de lançamento confirmada, God of War Ragnarök terá versões para PS4 e PS5.

26% off
Imagem: Jogo God of War, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War, Playstation 4

Entra no mundo do Kratos na sua aventura no universo nórdico pré-Viking com combates frenéticos contra criaturas, monstros e deuses.

R$ 99,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.