Minecraft vira Super Mario 64 graças a novo mod

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft vira Super Mario 64 graças a novo mod
Imagem: Twitter/Reprodução

Graças a um novo mod, Mario agora pode percorrer os campos, cavernas, mares e demais locais de Minecraft. Criada pelo modder Pdxdylan, a modificação dos arquivos permite ao jogo da Mojang rodar a engine de Super Mario 64.

Ainda incompleto, sem algumas das mecânicas icônicas de Minecraft, o mod permite a Mario fazer tudo o que fazia no jogo original do Nintendo 64, como saltar, nadar e dar socos nos inimigos.

Em um vídeo publicado no Twitter, o modder mostrou o resultado do trabalho executado até agora. Embora não vejamos o encanador minerando ou construindo, o vídeo deixa claro que o personagem já consegue interagir com elementos do cenário.



Na rede social, Pdxdylan disse que o trabalho no mod ainda está em estágios iniciais. Mas, como visto no vídeo acima, Mario já consegue atravessar portais, bater em monstros e até se pendurar em teias de aranha para atravessar buracos.

O maior problema desta versão modificada de Minecraft é que provavelmente ninguém além do próprio criador poderá aproveitá-la, já que o modder pode acabar não disponibilizando os arquivos para download.

Por causa da rígida política de direitos autorais da Nintendo, que costuma derrubar projetos de fãs que utilizam personagens e marcas da empresa, Pdxdylan disse em outra publicação no Twitter que por enquanto o melhor que pode fazer é "postar vídeos bobos mostrando o que dá pra fazer no jogo [com o mod]".

Esta não é primeira vez que Mario vai parar em Minecraft. Quando o jogo foi lançado para Nintendo Switch, o bigodudo ganhou uma skin e um mundo especial no jogo da Mojang.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.