xCloud encerrará os seus testes no fim do mês e lançará em breve

1 min de leitura
Imagem de: xCloud encerrará os seus testes no fim do mês e lançará em breve
Imagem: Microsoft

O Project xCloud é uma das tecnologias mais interessantes atualmente em teste no mundo dos videogames, e a Microsoft confirmou que o lançamento da sua versão oficial vai acontecer mais cedo do que estávamos esperando!

Hoje (14), a empresa enviou um e-mail para quem participou dos testes confirmando que "a partir de 31 de agosto as inscrições no Projeto xCloud (prévia) serão encerradas e a prévia pública será encerrada formalmente a partir de 29 de setembro de 2021."

Com isso, a versão oficial será liberada já nas próximas semanas! "Ainda que esse primeiro capítulo esteja chegando ao fim, temos algumas boas notícias sobre nossa jornada de jogos na nuvem para compartilhar em breve. Vamos manter contato!", conclui o comunicado.

O vídeo acima também mostra o staff da Microsoft celebrando o teste bem sucedido do xCloud, enaltecendo o papel do público para fornecer feedback e "ajudar a tornar os jogos em nuvem melhores para todos".

O próximo passo da empresa é iniciar um beta disponível para jogadores no Brasil em telefones e tablets da Apple e Android, além de computadores com Windows, tudo parte da assinatura do Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional.

Ao que tudo indica, não vai demorar muito para a tecnologia de curtir os seus jogos favoritos através de streaming na nuvem se tornar algo acessível e popular por aqui, então vamos ficar de olho no desenrolar desses testes! Mas e você, o que acha do xCloud? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.