Tiny Tina’s Wonderlands terá seis classes e personalização de heróis

1 min de leitura
Imagem de: Tiny Tina’s Wonderlands terá seis classes e personalização de heróis
Imagem: Gearbox Software/Divulgação

Tiny Tina’s Wonderlands, o spin-off de Borderlands inspirado em RPGs de fantasia, terá seis classes, suporte a multiclasses e ainda permitirá aos jogadores personalizarem o visual dos heróis do jogo.

Segundo Kayla Belmore, Produtora na Gearbox Software, o spin-off terá algumas diferenças em relação ao jogo principal, especialmente em relação à personalização dos heróis disponíveis no jogo.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, a produtora revelou que Wonderlands vai deixar os jogadores escolherem entre seis classes no começo da aventura, diferente de Bordelands, que permitia escolher somente entre quatro classes.

Outra mudança pontuada por Belmore fica por conta do uso de armaduras. Ela disse à publicação que em Tiny Tina’s Wonderlands, embora possam ter bônus para categorias específicas, será possível equipar todas as armaduras em qualquer classe, alterando o visual dos personagens. Segundo a produtora, a aparência dos heróis não será atrelada ao tipo de personagem escolhido, mas sim aos itens equipados pelos jogadores.

Além disso, Belmore informou ainda que Wonderlands posteriormente permitirá selecionar uma segunda classe para os heróis. Escolher e adicionar mais uma categoria abre mais possibilidades de jogabilidade, com várias combinações diferentes entre as seis disponíveis no jogo. O sistema multiclasse, embora não esteja presente no Borderlands original, é comum em RPGs como Dungeons & Dragons e Final Fantasy XII.

Quando questionada sobre o uso de magias, como visto no vídeo apresentado no PlayStation Showcase na semana passada, a produtora explicou que magias não serão exclusividade de classes em Tiny Tina’s Wonderlands. Qualquer personagem, independente de sua categoria e habilidades disponíveis, poderá usar feitiços.

Todas as classes poderão equipar qualquer armadura, mudando o visual dos personagensTodas as classes poderão equipar qualquer armadura, mudando o visual dos personagensFonte:  Gearbox Software/Divulgação 

Ainda na entrevista à Famitsu, Matt Cox, Diretor Criativo do spin-off, informou que o jogo vai focar na construção dos personagens por meio de equipamentos, e não nas classes selecionadas. Enquanto as árvores de habilidades serão mantidas mais simples, será necessário montar sua build com base em armaduras, amuletos e anéis, por exemplo.

Tiny Tina's Wonderlands terá versões para PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One e PC. O jogo tem lançamento marcado para o dia 25 de março de 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.