Clone de Genshin Impact? The Legend of Neverland é anunciado; confira

1 min de leitura
Imagem de: Clone de Genshin Impact? The Legend of Neverland é anunciado; confira
Imagem: GameArk/Divulgação

Pegando carona no sucesso de Genshin Impact da chinesa MiHoYo, o clone The Legend of Neverland foi licenciado para ser distribuído na China, com lançamento global ainda este ano. A cópia também é um gacha, com foco na aquisição de loot boxes para auxiliar no progresso do jogo, e tem versões para iOS e Android.

A informação foi divulgada por Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, empresa de pesquisa e análise de dados sobre o mercado de games na Ásia. Segundo Ahmad, os direitos de distribuição de The Legend of Neverland em território chinês foram adquiridos pela ByteDance, dona do popular aplicativo TikTok.

O jogo, que foi desenvolvido pela GameArk e já foi lançado no Sudeste Asiático, chama a atenção por ser incrivelmente semelhante ao título da MiHoYo — e não apenas por conta do "visual de anime".



Como observado pelo analista em junho deste ano, The Legend of Neverland é muito mais do que um jogo parecido com Genshin Impact. As semelhanças são grandes e possivelmente propositais.

Abaixo você confere um comparativo feito por Ahmad no Twitter. Na época, ele apontou similaridades entre os estilos de artes, as fontes usadas nos nomes dos jogos, locações nos mapas e, é claro, mecânicas de jogo. Sem contar os trechos no vídeo de anúncio do jogo da GameArk, que "recria" cenas do game da MiHoYo.



A maior diferença entre os dois títulos, ao menos em teoria, fica por conta do multiplayer: enquanto Neverland oferece uma experiência gacha de MMORPG de ação, Genshin é um action RPG gacha de mundo aberto com foco na experiência para um jogador (embora também ofereça a possibilidade de acessar o modo multiplayer).

Ainda sem data de lançamento definido, The Legend of Neverland deve ser liberado para download ao redor do mundo até o final deste ano. O game tem versões para iOS e Android.

Genshin Impact é um jogo de RPG de ação em mundo aberto. Gratuito o gacha tem versões para PC, iOS, Android, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.