PlayStation anuncia aquisição do estúdio Firesprite

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation anuncia aquisição do estúdio Firesprite
Imagem: Firesprite/Divulgação

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje a aquisição de Firesprite, estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Playroom e The Playroom VR. A parceria de longa data entre as empresas durou oito anos, e agora os desenvolvedores são o 14º time a ser agregado ao PlayStation Studios.

"Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que é excepcional criando experiências incríveis que realmente mostram o potencial do nosso hardware", disse Hermen Hulst, Diretor do PlayStation Studios em publicação no PlayStation Blog. "As capacidades técnicas e criativas da equipe serão primordiais para aumentar nosso catálogo de jogos exclusivos", completou.

"No Firesprite estamos sempre buscando trazer algo novo para um jogo ou gênero [de jogos] e desenvolver para as novas tecnologias é a força que move nossa paixão", disse Graeme Ankers, co-fundador e CEO da Firesprite, em publicação no site do estúdio. O executivo disse ainda que "juntar-se ao PlayStation Studios vai permitir amplificar essa paixão, trabalhando em hardwares com tecnologia de ponta sem nenhuma limitação".

Além de The Playroom, o Firesprite trabalhou ao lado da Sony em Run Sackboy! Run, jogo gratuito lançado para iOS, Android e PS Vita.

The Persistence, do Firesprite, ganhou versão aprimorada para PS5 e PCThe Persistence, do Firesprite, ganhou versão aprimorada para PS5 e PCFonte:  Firesprite/Divulgação 

O estúdio também desenvolveu The Persistence, um terror de sobrevivência sci-fi com elementos rogue-lite. Lançado originalmente para PS4, o jogo recebeu uma versão aprimorada para PS5 e PC, com uma versão para Xbox Series X|S a caminho.

Baseado no Reino Unido, o Firesprite passa a trabalhar sob a tutela do SIE Liverpool. O estúdio ainda segue no comando nas decisões cotidianas mesmo após a aquisição, cujos detalhes seguem confidenciais por questões contratuais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.