COD Vanguard: testamos o multiplayer que entrará em beta aberto

3 min de leitura
Imagem de: COD Vanguard: testamos o multiplayer que entrará em beta aberto
Imagem: Activision

A chegada de um novo Call of Duty é sempre um dos momentos mais aguardados do ano pelos fãs da popular série de shooters da Activision. Em 2021, é a vez de COD Vanguard brilhar nos consoles e PC, e nós tivemos a oportunidade de jogar algumas horas de seu multiplayer antecipadamente a convite da produtora!

O mais legal é que eles já confirmaram que os jogadores também poderão conferir os diferentes modos do game entre os dias 10 e 20 de setembro, quando a desenvolvedora SledgeHammer habilitará uma série de Betas contemplando diferentes perfis, desde quem fez a pré-venda de Vanguard até períodos totalmente abertos.

O cronograma é o seguinte: das 14h do dia 10 de setembro até as 14h do dia 13, os jogadores de PlayStation que fizeram a pré-compra poderão jogar o beta. Depois, nos dias 16 e 17, também às 14h, é a vez dos jogadores de PC e Xbox com pré-compra realizada curtirem o beta, que incluirá novamente os jogadores de PlayStation, com direito a crossplay!

Por fim, novamente às 14h, entre 18 e 20 de setembro teremos um beta totalmente liberado para todos os jogadores, sem quaisquer exigências de ter feito a pré-compra do jogo para poder instalar e habilitar o launcher.

Os modos disponíveis para teste

Durante o beta, os jogadores poderão curtir os mesmos modos e mapas que experimentamos no nosso acesso antecipado: os cenários de Hotel Royal, Red Star e Gavutu, e os modos Mata-Mata em Equipe, Dominação, Baixa Confirmada e Patrol. Também retornará o modo Batalha de Campeões, que só estava disponível no Alpha.

Então anote bem na sua agenda caso queira experimentar isso tudo! Até porque, ao jogar o Beta e alcançar o nível 20, um novo projeto de arma para COD Warzone e Vanguard será disponibilizado! Quem curte COD Mobile também poderá jogar com o operador Arthur Kingsley, habilitado após o fim do Beta caso você participe de qualquer etapa dele. Ufa!

Dito tudo isso, você deve estar curioso sobre como estão os modos em si, certo? Logo abaixo você confere uma partida completa do modo Blitz Patrol no mapa Red Star, e essa novidade realmente tem toda a qualidade que você esperaria de um legítimo modo inédito de Call of Duty. Assista:

A graça aqui é acompanhar os movimentos de uma única área de pontuação, que vai circulando pelo mapa e pode ser controlada por um dos dois times. Quanto mais tempo o seu time conseguir controlar essa área móvel colocando soldados dentro dela, mais pontos você fará. Já o time rival, naturalmente, terá como prioridade máxima tirar as suas tropas lá de dentro.

Jogando com 24 combatentes de cada lado, o campo de batalha se torna caótico bem rápido, com tiros e granadas voando para todos os lados. É um modo com mortes constantes, e a graça é justamente tentar planejar a melhor hora de rushar o ponto e tomá-lo dos inimigos. Pareceu bastante viciante, especialmente graças ao bom design do mapa de Red Star, que cerca a sua grande área aberta central com diversos prédios e rotas interiores repletas de possibilidades.

Os demais cenários também se mostraram bastante inspirados e divertidos, em particular no Hotel Royal. Jogar partidas de baixa confirmada por lá foi eletrizante, já que os corredores do prédio são claustrofóbicos o bastante a ponto de tornar cada resgate de dogtag uma experiência divertida por si só.

Como de praxe no modo, você pontua se alguém do seu time conseguir abater um rival e depois colher a sua dogtag. Da mesma forma, você pode impedir os inimigos de somarem pontos caso obtenha as dogtags dos seus aliados antes deles. Por fim, também jogamos o deathmatch tradicional onde vence a equipe que consegue mais abates totais.

O mapa de Gavutu faz um bom trabalho misturando elementos urbanos com muita vegetação, destroços e até uma praia cheia de rochas para usar como cobertura. Um navio encalhado no meio da área foi um dos meus locais favoritos para disputas, já que ele possui várias aberturas e andares, servindo como ponto de emboscada, mas também atalho para alcançar a outra extremidade do cenário.

As partidas com capturas de ponto por lá foram algumas das mais divertidas que tivemos nesse teste organizado para influencers, youtubers e jornalistas. Curiosamente, mesmo com todos jogando sozinhos, uma em cada três ou quatro partidas viraram um stomp unilateral, então talvez valha a pena a Sledgehammer ficar de olho aberto no balanceamento quando o jogo for disponibilizado ao grande público.

O lançamento de Call of Duty Vanguard está marcado para o dia 5 de novembro no PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One, apenas em versões digitais no Brasil. Você está ansioso pelo game? Vai experimentar esse beta? O que achou das informações dessa prévia? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.