PS4 e PS5: jogos first-party não terão mais upgrades gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: PS4 e PS5: jogos first-party não terão mais upgrades gratuitos
Imagem: Sony

A Sony não vai mais oferecer upgrades gratuitos do PS4 para o PS5 em nenhum de seus lançamentos first-party depois de Horizon 2: Forbidden West. A decisão foi divulgada depois de muita confusão envolvendo como seria o upgrade para o novo jogo da Guerrilla Games.

O anúncio da pré-venda para o próximo Horizon foi acompanhado da informação de que apenas as versões mais caras do game iriam oferecer um upgrade gratuito do PS4 para o PS5. Numa atualização assinada pelo próprio CEO da Sony, Jim Ryan, o executivo admite que eles erraram com sua política de upgrade para Horizon e voltaram atrás no formato - agora, qualquer versão de Horizon 2: Forbidden West comprada no PS4 poderá ser melhorada gratuitamente para uma versão do PS5.

Mas Ryan aproveitou a boa notícia para trazer uma ruim: "Eu também quero confirmar que, indo adiante, títulos first party-cross-gen exclusivos do PlayStation (sendo lançados pela primeira vez no PS4 e PS5) - tanto digitais como físicos - vão oferecer uma opção de upgrade digital por US$ 10 do PS4 para o PS5. Isso vai valer para o próximo God of War e Gran Turismo 7, e quaisquer outros titulos cross-gen exclusivos do PS4 e PS5 produzidos pela Sony."

A decisão, então, afeta apenas os jogos da própria Sony, com títulos de terceiro adotando as políticas próprias de upgrade.