Skyrim: jogador duplicou Dawnbreaker e ficou 'boladão'

1 min de leitura
Imagem de: Skyrim: jogador duplicou Dawnbreaker e ficou 'boladão'
Imagem: Bethesda/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um jogador de The Elder Scrolls V: Skyrim sem querer acabou duplicando um artefato único durante sua gameplay. Em uma publicação no Reddit, o usuário Torg3307 revelou ter conseguido uma segunda unidade da espada Dawnbreaker, uma relíquia que só deveria ser adquirida uma vez ao longo do jogo.

O item é uma poderosa arma especialmente eficaz contra mortos-vivos e muito útil na hora de combater os Draugr, criaturas bastante comuns e encontradas constantemente em criptas e catacumbas do game. Além de causar bastante dano elemental de fogo, sob algumas circunstâncias, a lâmina pode explodir o adversário.

Glitches de duplicação de itens não são exatamente uma novidade em Skyrim, e o método descoberto ao acaso pelo usuário do Reddit é até bem simples. Durante a batalha do protagonista Dragonborn contra Malkoran na missão "The Break of Dawn", usar a habilidade Unrelenting Force (o famoso grito "Fus Ro Dah") faz que uma cópia da espada seja jogada no chão enquanto outra permanece no pedestal.

Jogador duplicou a espada Dawnbreaker em Skyrim (Fonte: Reddit/Reprodução)Jogador duplicou a espada Dawnbreaker em Skyrim. (Fonte: Reddit/Reprodução)Fonte:  Reddit 

Dessa forma, caso colete a Dawnbreaker do chão antes de concluir a quest, o jogador sai do embate com duas espadas iguais (e muito poderosas) no inventário.

Levando em conta a proximidade do lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition, saber que é possível conseguir duas de uma das melhores armas do jogo pode vir a calhar. A nova edição otimizada do jogo terá versões para PC e consoles das gerações atual e passada — com direito às expansões Dawnguard, Hearthfire, Dragonborn e muito mais.

Com ou sem os bons e velhos glitches, a versão de comemoração do 10º aniversário de Skyrim chega às lojas em 11 de novembro deste ano.