Modder transforma Pokédex de brinquedo em Nintendo DS funcional

1 min de leitura
Imagem de: Modder transforma Pokédex de brinquedo em Nintendo DS funcional
Imagem: ArtStation

Na franquia Pokémon, a Pokédex é um dispositivo que registra o encontro com os monstrinhos e ajuda aqueles que querem capturar todos os Pokémons disponíveis. Ao longo da evolução dos jogos e do anime, o aparelho passou por diversas modificações, mas há uma em específico que lembra muito os portáteis da própria Nintendo.

Essa semelhança foi o que inspirou o modder tomvdcr a criar uma versão da Pokédex que na verdade é um Nintendo DS. O portátil da empresa, lançado oficialmente no ano de 2004, teve os seus componentes internos “implantados” nesse brinquedo que possui o formato da Pokédex.

E, pelo que podemos ver no vídeo abaixo, tudo parece estar funcionando perfeitamente:

O modder não somente transplantou os componentes do DS no brinquedo, como também fez com que o sistema de cartuchos, botões de gatinho e carregamento (até o magnético) funcionassem normalmente. Originalmente, esse pequeno aparelho também era um portátil, mas com jogos bem simples da franquia Pokémon.

Depois do upgrade, o console pode agora rodar uma grande quantidade de games da franquia dos monstros de bolso, além de muitos outros jogos da Nintendo. Lembrando que foi no DS que títulos como Pokémon Diamond/Pearl, Black/White, Heart Gold/Soul Silver, além de The Legend of Zelda: Spirit Tracks foram lançados.

A modificação ficou tão bem-feita que todas as funções do portátil foram implementadas. (Fonte: Instagram/Divulgação)A modificação ficou tão bem-feita que todas as funções do portátil foram implementadas. (Fonte: Instagram/Divulgação)Fonte:  Instagram 

A ideia é tão boa que é difícil entender como a Nintendo nunca chegou a fazer isso de fato. Nem ao menos o esquema de cores da Pokédex foi utilizado em algum portátil da empresa, o que já teria sido uma grande homenagem à franquia Pokémon.

O usuário tomvdcr no Instagram se concentrar em publicar fotos de seus cosplays, mas suas últimas postagens mostram o trabalho de modder que ele vem realizando recentemente. Ele chegou a transformar o Game Boy original em um Game Boy Advance modificado, além de criar uma versão do icônico portátil da Nintendo totalmente revestido de madeira.

Na postagem com a Pokédex modificado em Nintendo DS, o usuário fala um pouco sobre o seu trabalho mais recente:

“Quando eu era criança, sempre pensei que a Pokédex parecia um portátil e quando chegamos à região de Sinnoh, o dispositivo foi projetado exatamente como um Nintendo DS Lite. Então, é claro que eu comprei uma Pokédex de brinquedo e trabalhei nela para criar este projeto.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.