Polymega, sistema retrô compatível com vários consoles, é lançado

1 min de leitura
Imagem de: Polymega, sistema retrô compatível com vários consoles, é lançado
Imagem: Polygon

Foi uma longa espera por parte dos retrogamers, mas o console Polymega finalmente está pronto para o lançamento e começará a ser enviado para os compradores a partir de 12 de setembro!

Desenvolvido pela Playmaji, esse console roda em um Linux com interface customizada e inclui Wi-Fi, ethernet, HDMI, USB, suporte a cartões SD e até um drive de CD-ROM! Além disso, ainda há suporte a quatro "módulos de elementos" que custam 80 dólares cada e tornam o sistema compatível com joysticks e cartuchos de NES, SNES, Mega Drive, 32X e TurboGrafx-16.

De fábrica, o sistema é compatível com jogos de SEGA CD, Sega Saturn, TurboGrafx-CD, Neo Geo CD e PlayStation, o que o torna um verdadeiro faz-tudo, bastando inserir uma cópia dos CDs originais de jogo para começar a se divertir. Confira o visual do hardware:

Polymega, o incrível console retrô compatível com dezenas de videogames!Polymega, o incrível console retrô compatível com dezenas de videogames!Fonte:  Polygon 

Depois que você inserir um cartucho ou CD para jogar pela primeira vez, é possível instalar o game na memória interna do videogame e nunca mais inserir a sua mídia lá! Mas como ele só conta com 32 GB de espaço interno para armazenamento, parece uma boa ideia complementar o sistema com um SD ou SSD.

Essa também acaba sendo uma forma legal de preservar os seus jogos, sem precisar sofrer com o desgaste de ficar movendo as suas mídias físicas para lá e para cá. Aliás, se você não quiser usar um joystick clássico, o controle padrão do Polymega lembra bastante a ergonomia e botões do DualShock 4, segundo a prévia do site Polygon.

O mais forte lado negativo é que esse sistema retrô custa 400 dólares nos EUA, então ele não é exatamente a opção mais barata no mercado. Ainda assim, parece uma boa compra para quem não tiver medo de importar e contar com uma graninha sobrando. O que você achou do Polymega? Comente a seguir!

Fontes